Ir ao conteúdo

Mas afinal qual é melhor Rx 6600xt ou 2060 super?

Ir à solução Resolvido por pddrr,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Aopa, bão?
Temos que considerar 4 fatores nessa compra:

1. Preço
  2. Hardware
  3. Software
  4. Idade

Preço:
RTX 2060S: Pela pesquisa rápida que eu dei ela tá em média uns R$2400, claro que varia diante do dia que você olhar.
RX 6600XT: Pela pesquisa que eu dei vi uma oferta por R$2500, também vale ressaltar que varia de acordo com o dia que olhar.

Hardware(Para não encher aqui, eu vou apenas colocar o que é melhor que a outra):
RTX 2060S: Ela tem 1x USB Tipo-C, a banda de memória e a memória VRAM em si é melhor e mais rápida além de ter 192Mb a mais. E também tem alguns transistores de shader e RayTracing a mais do que a da AMD.
RX 6600XT: Ela tem Clocks mais altos. PCIe 4.0 x16. DirectX12 Ultimate. OpenCL, Vulkan, Modelos de Shader mais novos. Um processador de tamanho menor 7nm (contra 12nm da NVIDIA). Mais transistores. E em performance de TFLOPS é bem melhor +- 2x a 1,3x.

Software:
RTX 2060S: A NVIDIA é a melhor em questão de software não tem como, traz o dlss e menos bugs para as suas placas.
RX 6600XT: O FSR está sendo uma excelente surpresa por conseguir bater de frente em alguns casos com o dlss 2.0 e 1.0, e além disso está sendo implementado em muitos jogos. Mas a AMD é conhecida por bugs de atualização, tive uma AMD e sofri com isso, porém está melhorando com o tempo e imagino que em um futuro bem breve estará pau a pau com a NVIDIA.

RTX 2060S: Lançada em 2019.

RX 6600XT: Lançada em 2021.

Resumo: A RX 6600XT é mais potente e mais nova, por 100 pila a mais eu recomendo sim, pois vai durar mais, além de te dar mais desempenho (cerca de 18%).
Ficou meio longo mas como é um investimento razoável é legal prestar bastante atenção para fazer a melhor escolha.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...