Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterCooler salva temperatura da GPU? Indicações?


Posts recomendados

Olá amigos,

Estava com uma GPU muito antiga(GTX 660) e troquei por uma 2060 super recentemente, com ela comecei a rodar jogos pesados com graficos no ultra.
O "problema" eh q ela esta com média de 85º no God of War 4 no ultra, por exemplo, queria saber se eu colocar um water cooler no meu gabinete, ele contribuirá para a refrigeração da GPU.


Meu gabinete é mid, um sharkoon TK4, meu sistema de ventilação não é dos melhores, eu uso atualmente somente os fans que vieram com o gabinete, 3 na frente jogando pra dentro e um atras jogando pra fora.

Um amigo disse que quando abriu o gabinete e colocou o water cooler viu grandes diferenças, dito isso venho aqui tirar esta duvida com vcs.
Qualquer dica eh bem vinda e caso valha a pena, queria um water cooler não muito caro porque to falido mesmo, então o melhor custo-beneficio possível se vcs puderem indicar.

Meu processador eh um Ryzen 5 1600AF e meu PC fica num lugar não muito favoravel a vento porque ele fica entre 2 paredes do canto, posso mandar uma foto caso necessario.

Desde já agradeço a todos <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fixpitt disse:

O "problema" eh q ela esta com média de 85º no God of War 4 no ultra, por exemplo, queria saber se eu colocar um water cooler no meu gabinete, ele contribuirá para a refrigeração da GPU.

 

Não, aliás pode é piorar a situação da GPU, assim como para o VRM da placa-mãe pois um Air Cooler ajuda a movimentar o ar dentro do gabinete - bom, nos gabinetes bem projetados, com fans adequados; o WC só resfria o CPU. Então antes de pensar em WC, é melhor pensar num gabinete com airflow ótimo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Não, aliás pode é piorar a situação da GPU, assim como para o VRM da placa-mãe pois um Air Cooler ajuda a movimentar o ar dentro do gabinete - bom, nos gabinetes bem projetados, com fans adequados; o WC só resfria o CPU. Então antes de pensar em WC, é melhor pensar num gabinete com airflow ótimo.

 

 

 

Ta, como eu disse, um amigo falou, enfim achei q poderia ser a solução.

Eu queria a solução mais barata, obviamente, trocar de gabinete definitivamente não estava nos meus planos, não existe uma forma melhor de melhorar o fluxo de ar? Notei que os fans estão rodando meio devagar pro meu gosto, não sei se tem como mudar isso.

Mas se puder deixar a recomendaçao de gabinetes caso seja a unica solução, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse painel frontal de vidro do gabinete não sai fácil? Se sair tira quando for jogar.

Ele limita a captação de ar dos fans frontais, que tem que puxar o ar por esta fresta lateral.

 

Outra coisa que ajudará é trocar os fans que vieram no gabinete, que são modelos de baixo custo, basicamente suporte do "frufru rainbow; por modelos com maior CFM, como Scythe Kaze Flex, Cooler Master Sickleflow... 

 

TK4_RGB_content_03.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, 1lokos disse:

Esse painel frontal de vidro do gabinete não sai fácil? Se sair tira quando for jogar.

Ele limita a captação de ar dos fans frontais, que tem que puxar o ar por esta fresta lateral.

 

Outra coisa que ajudará é trocar os fans que vieram no gabinete, que são modelos de baixo custo, basicamente suporte do "frufru rainbow; por modelos com maior CFM, como Scythe Kaze Flex, Cooler Master Sickleflow... 

 

 



Pois eh to vendo pra tirar essa placa de vidro, ja vi que ela prende muito o ar e vou comprar os Scythe Kaze Flex, vi aqui que tem de ate 2000rpm, vou comprar 4 que troco todos e vejo se houve alguma mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando aqui pra falar que troquei os 4 fans RGB que vieram com o gabinete por 4 fans da Scythe 2k RPM e coloquei 2 dos RGB no topo do gabinete soprando pra fora! 
Mesmo em baixa rotaçao(40%) os fans da Scythe fazem bastante barulho, mas coloquei o GoW 4 e houve uma queda estavel de 3 graus chegando as vezes a 5 ou mais.

não retirei o vidro ainda porque o procedimento q eu vi na internet precisa de aquecer pra cola soltar, eu to sem secador de cabelo em casa por enquanto, acredito q com a retirada do vidro eu consiga mais 1 ou 2 graus.


Acho q sem trocar o gabinete eu fiz "o q dava", GoW 4 no ultra ainda pega 78 graus mas acredito que minha GPU com 100% de uso va pegar proximo dos 80 inevitavelmente.

Espero que este post ajude mais alguém e muito obrigado @1lokospelas dicas e paciencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!