Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estava com uma GPU muito antiga(GTX 660) e troquei por uma 2060 super recentemente, com ela comecei a rodar jogos pesados com graficos no ultra.
O "problema" eh q ela esta com média de 85º no God of War 4 no ultra, por exemplo, queria saber se eu colocar um water cooler no meu gabinete, ele contribuirá para a refrigeração da GPU.

Meu gabinete é mid, um sharkoon TK4, meu sistema de ventilação não é dos melhores, eu uso atualmente somente os fans que vieram com o gabinete, 3 na frente jogando pra dentro e um atras jogando pra fora.

Um amigo disse que quando abriu o gabinete e colocou o water cooler viu grandes diferenças, dito isso venho aqui tirar esta duvida com vcs.
Qualquer dica eh bem vinda e caso valha a pena, queria um water cooler não muito caro porque to falido mesmo, então o melhor custo-beneficio possível se vcs puderem indicar.

Meu processador eh um Ryzen 5 1600AF e meu PC fica num lugar não muito favoravel a vento porque ele fica entre 2 paredes do canto, posso mandar uma foto caso necessario.

Desde já agradeço a todos <3

Postado
10 minutos atrás, fixpitt disse:

O "problema" eh q ela esta com média de 85º no God of War 4 no ultra, por exemplo, queria saber se eu colocar um water cooler no meu gabinete, ele contribuirá para a refrigeração da GPU.

Não, aliás pode é piorar a situação da GPU, assim como para o VRM da placa-mãe pois um Air Cooler ajuda a movimentar o ar dentro do gabinete - bom, nos gabinetes bem projetados, com fans adequados; o WC só resfria o CPU. Então antes de pensar em WC, é melhor pensar num gabinete com airflow ótimo.

Postado
20 minutos atrás, 1lokos disse:

Não, aliás pode é piorar a situação da GPU, assim como para o VRM da placa-mãe pois um Air Cooler ajuda a movimentar o ar dentro do gabinete - bom, nos gabinetes bem projetados, com fans adequados; o WC só resfria o CPU. Então antes de pensar em WC, é melhor pensar num gabinete com airflow ótimo.

Ta, como eu disse, um amigo falou, enfim achei q poderia ser a solução.

Eu queria a solução mais barata, obviamente, trocar de gabinete definitivamente não estava nos meus planos, não existe uma forma melhor de melhorar o fluxo de ar? Notei que os fans estão rodando meio devagar pro meu gosto, não sei se tem como mudar isso.

Mas se puder deixar a recomendaçao de gabinetes caso seja a unica solução, eu agradeço.

Postado

Esse painel frontal de vidro do gabinete não sai fácil? Se sair tira quando for jogar.

Ele limita a captação de ar dos fans frontais, que tem que puxar o ar por esta fresta lateral.

Outra coisa que ajudará é trocar os fans que vieram no gabinete, que são modelos de baixo custo, basicamente suporte do "frufru rainbow; por modelos com maior CFM, como Scythe Kaze Flex, Cooler Master Sickleflow... 

TK4_RGB_content_03.jpg

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, 1lokos disse:

Esse painel frontal de vidro do gabinete não sai fácil? Se sair tira quando for jogar.

Ele limita a captação de ar dos fans frontais, que tem que puxar o ar por esta fresta lateral.

Outra coisa que ajudará é trocar os fans que vieram no gabinete, que são modelos de baixo custo, basicamente suporte do "frufru rainbow; por modelos com maior CFM, como Scythe Kaze Flex, Cooler Master Sickleflow... 

Pois eh to vendo pra tirar essa placa de vidro, ja vi que ela prende muito o ar e vou comprar os Scythe Kaze Flex, vi aqui que tem de ate 2000rpm, vou comprar 4 que troco todos e vejo se houve alguma mudança.

• 2 semanas depois...
Postado

Voltando aqui pra falar que troquei os 4 fans RGB que vieram com o gabinete por 4 fans da Scythe 2k RPM e coloquei 2 dos RGB no topo do gabinete soprando pra fora! 
Mesmo em baixa rotaçao(40%) os fans da Scythe fazem bastante barulho, mas coloquei o GoW 4 e houve uma queda estavel de 3 graus chegando as vezes a 5 ou mais.

não retirei o vidro ainda porque o procedimento q eu vi na internet precisa de aquecer pra cola soltar, eu to sem secador de cabelo em casa por enquanto, acredito q com a retirada do vidro eu consiga mais 1 ou 2 graus.

Acho q sem trocar o gabinete eu fiz "o q dava", GoW 4 no ultra ainda pega 78 graus mas acredito que minha GPU com 100% de uso va pegar proximo dos 80 inevitavelmente.

Espero que este post ajude mais alguém e muito obrigado @1lokospelas dicas e paciencia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...