Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a bastante tempo juntando peças de computador, vários modelos de placas e processadores e memórias, comecei a montar um pra poder usar, mas, me deparei com um problema, as quase todas as placas que eu tenho não suportam o q9550, imagino que seja a litografia de 45 nanômetros, tenho a dúvida de qual placa-mãe que tenha suporte a esse processador, tenha suporte a overclock e use DDR3, tenho grande dificuldade pra encontar placas mães específicas. 

Processador: Q9550

Placa de vídeo: GTX 750 Ti

Memória: 2x4 800mhz acho

Fonte300w 

Armazenamento: 1tb SSD

Postado

Tem que procurar placa-mãe LGA 775 com chipset mais novos para suportar Core2Quad. Eu iria indicar o G41 mas vi que as suas memórias são DDR2 e o G41 aceita apenas DDR3...

Acho que o P5K e o G31 aceitam DDR2 e Core2Quad, mas voce vai precisar olhar nas especificações da placa-mãe pra ver se possui DDR2. 

Postado
Em 29/12/2022 às 16:42, gutopereira disse:

Tem que procurar placa-mãe LGA 775 com chipset mais novos para suportar Core2Quad. Eu iria indicar o G41 mas vi que as suas memórias são DDR2 e o G41 aceita apenas DDR3...

Acho que o P5K e o G31 aceitam DDR2 e Core2Quad, mas voce vai precisar olhar nas especificações da placa-mãe pra ver se possui DDR2. 

.@gutopereira tenho DDR3, dei uma procurada, vi a placa P5P43TD ASUS, me parece ser uma ótima escolha, estou procurando algo como isso. Não precisa ter 16 GB RAM mas se tiver já é lucro, desde já agradeco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!