Ir ao conteúdo

Raid com dois SSDS diferentes

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Olá gente boa tarde, eu gostaria de saber se tem como eu juntar dois SSDS para dobrar a velocidade e também o armazenamento, eu vou comprar um SSD da Crucial BX500 de 480GB, eu já tenho um da GoldenFir de 480gb porém ele têm apresentado problemas de disco acima de 50% quando eu executo alguma tarefa e isso têm me deixado incomodado. Gostaria de saber se é possível juntar dois SSDS de marcam diferentes e de velocidades diferentes ( eu acho ) para fazer raid e melhorar o desempenho geral do sistema. Desde já agradeço!

BX500.png

GoldenFir.png

• Solução
Postado

@Eric Melo ,

No seu caso, como seu disco Goldenfir está com problema, sugiro a mesma coisa que o @Shaman93 , coloque o Crucial pra instalação do sistema e armazenamento principal e deixe o Goldenfir só de backup, ou pare de utilizar o Goldenfir.

Outro ponto interessante, é que embora você possa fazer um RAID 0 em discos com tamanhos diferentes, essa procedimento não é indicado.

Atenciosamente,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...