Ir ao conteúdo

Meu note tem suporte para SSD/HDD?

Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente.

Anexei imagem para melhor entendimento.

Eu gostaria de saber se esse espaço da foto é onde se coloca SSD ou hdd no notebook. Eu achei estranho porque não tem a parte de encaixe da peça, por isso fiquei na dúvida.

Alguém que tenha conhecimento consegue me ajudar?

PXL_20221228_223944828.jpg

Postado

@Math.Pi Desculpe, eu não mencionei o notebook, é um ASUS M515DA. Mais antigo sim.

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@JorgeSouza Boa tarde. Provavelmente a carcaça seja a mesma para versões com ou sem slot 2,5". Pelo aparente espaço entre as placas aí do canto direito, esse notebook deve ser aquele mais simples com armazenamento EMMC.

Mas tem suporte?

• Solução
Postado

@JorgeSouza Para instalar um SSD ou HD de 2.5" nesse notebook você precisa de um cabo flat e um suporte específicos para esse modelo, você encontra essas peças no Mercado Livre ou no Ali, mas são versões apenas compatíveis que podem não funcionar bem, as peças originais da ASUS parecem difícieis de se encontrar.

Exemplo de anúncio do cabo sem o suporte no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2865763993-cabo-conector-do-HD-compatível-notebook-ASUS-m515da-x515ja-_JM

Dependendo do preço dessas peças, pode ser mais simples trocar o NVMe por outro de maior capacidade.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!