Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um novo computador gamer


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa noite, galera. A primeira vez que comprei um computador gamer - lá em meados de 2018, que está comigo até hoje - utilizei dessa plataforma para solicitar ajuda na compra dos hardwares. Atualmente, meu pc está muuuito defasado e queria comprar um novo, mas não tenho tanto conhecimento nos novos hardwares. Queria uma ajuda:

Pensei em comprar o processador i5 12400F, já que o da 13ª ainda está caro e existe a possibilidade de upgrade para ele no futuro, devido ao mesmo soquete de ambos FCLGA1700. Mas eu não consigo decidir entre a placa-mãe, quais vocês indicam? Eu não penso em gastar muito, mas também não quero ser ''mão-de-vaca'' ou avarento. Deem uma ajuda, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

As placa-mãe estão caras, as básicas H610 - OK para i3-12100/F e i5-12400/F:

 

ASUS Prime H610-A - dissipador no VRM (Vcore)  - R$ 720,00.

ASUS Prime H610M-E-  mais "pelada", não tem o dissipador no VRM(Vcore) e só 4 portas USB no painel traseiro - R$ 640,00 ou 590,00 vendida pela Impower no market place da K'bum.

Gigabyte H610M H - sem dissipador - R$ 600,00

MSI H610M-A PRO - sem dissipador - R$ 540,00

 

B660 que tem - em alguns modelos; VRM melhor e permite overclock de memória:

 

Gigabyte B660M Gaming ou a Gigabyte B550M D2H - dissipador no VRM (Vcore) - R$ 880,00

 

ASUS TUF B660M-PLUS - R$ 999,00

 

Exceto pelo possível overclock da memória, o desempenho do i5 será o mesmo que qualquer uma. As B660 são também adequadas para um i5-12x00K ou i7.

 

Do ponto de vista custo beneficio o Ryzen 5 5600 é escolha melhor que o i5-12400F, custa mais barato (R$ 930,00) e tem desempenho até melhor na maioria dos jogos, a placa-mãe vai ter custo equivalente, 500-600,00 para uma A520, 700-750,00 para uma B450 e 850-1.000,00 para uma B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!