Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Comprei na terabyte 3x ventoinhas para refrigerar meu PC, mas lembrei que existem variações dela, sendo que teve uma que era o mesmo preço e tinha um RPM e Fluxo de Ar melhor 🤦‍♂️

A que eu comprei: Scythe Kaze Flex (SU1225FD12L-RD)

A que é o mesmo preço e muito melhor: Scythe Kaze Flex (SU1225FD12M-RH)

Agora me falem, eu devolvo ou não devolvo as ventoinhas? 

Postado

@Fã de ThreadripperAmbas as ventoinhas são conectadas diretamente na fonte por uma entrada molex, ou seja, você não vai conseguir controlar a rotação e ela vai estar sempre no máximo.

A com rotação maior vai vir acompanhada de um ruído maior. São 800RPM/14.5dBa/43.04 CFM e 1200RPM/24.9dBa/51.17CFM.

Ai fica sua escolha se vai querer lidar com um ruído maior em troca do fluxo.

Postado
7 horas atrás, Benzeno disse:

@Fã de ThreadripperAmbas as ventoinhas são conectadas diretamente na fonte por uma entrada molex, ou seja, você não vai conseguir controlar a rotação e ela vai estar sempre no máximo.

A com rotação maior vai vir acompanhada de um ruído maior. São 800RPM/14.5dBa/43.04 CFM e 1200RPM/24.9dBa/51.17CFM.

Ai fica sua escolha se vai querer lidar com um ruído maior em troca do fluxo.

Entendo, mas essa ventoinha de 800 RPM que eu comprei, vale pelo preço de 49,99?

Foi 150 reais ao total, eu poderia ter comprado uma melhor com esse preço?

Postado

@Fã de Threadripper Eu me enganei em relação à alimentação das ventoinhas. Elas possuem o cabo de 3 pinos e vem como acessório o adaptador molex.

No entanto, como se trata de uma conexão de 3 pinos a rotação não pode ser alterada de qualquer forma.

Se não der muito trabalho, você pode trocar pelas ventoinhas de 1200 RPM. A diferença de CFM entre elas é em torno de 8.

Se for comprar os componentes com controle de velocidade (4 pinos, PWM), o preço aumenta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11876/cooler-para-gabinete-scythe-kaze-flex-120-pwm-120mm-1200-rpm-su1225fd12m-rhp (300 ~ 1200 RPM)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19080/cooler-para-gabinete-scythe-kaze-flex-120mm-black-pwm-kf1225fd15b-p (~1500 RPM)

Postado
7 minutos atrás, Benzeno disse:

No entanto, como se trata de uma conexão de 3 pinos a rotação não pode ser alterada de qualquer forma.

Podem ser controladas diretamente por tensão, só não são todas placas-mãe que permitem. Quer dizer, a maioria te permite definir uma tensão fixa entre 0 e 12 V, mas só algumas (geralmente placas intermediárias pra cima) permitem fazer uma curva temperatura X tensão pra que as ventoinhas acionem conforme esquenta.

2 horas atrás, Fã de Threadripper disse:

Entendo, mas essa ventoinha de 800 RPM que eu comprei, vale pelo preço de 49,99?

Foi 150 reais ao total, eu poderia ter comprado uma melhor com esse preço?

Pagou bem caro, vale a pena trocar pra de 1200 RPM.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Shaman93 disse:

Pagou bem caro, vale a pena trocar pra de 1200 RPM.

Putz... vacilei mesmo, mas como eu faço pra devolver? Nunca tinha feito isso antes

6 horas atrás, Benzeno disse:

@Fã de Threadripper Eu me enganei em relação à alimentação das ventoinhas. Elas possuem o cabo de 3 pinos e vem como acessório o adaptador molex.

Se não der muito trabalho, você pode trocar pelas ventoinhas de 1200 RPM. A diferença de CFM entre elas é em torno de 8.

Se for comprar os componentes com controle de velocidade (4 pinos, PWM), o preço aumenta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11876/cooler-para-gabinete-scythe-kaze-flex-120-pwm-120mm-1200-rpm-su1225fd12m-rhp (300 ~ 1200 RPM)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19080/cooler-para-gabinete-scythe-kaze-flex-120mm-black-pwm-kf1225fd15b-p (~1500 RPM)

Obrigado pelas recomendações, caso eu devolva as ventoinhas eu com certeza vou comprar uma dessas. 👍🏻👍🏻

Postado
16 horas atrás, Fã de Threadripper disse:

Putz... vacilei mesmo, mas como eu faço pra devolver? Nunca tinha feito isso antes

Até 1 semana do recebimento, é só entrar em contato com o lugar onde comprou e acionar o direito de arrependimento. Eles devem te informam como proceder ao retorno do produto (isento de custos) e estorno do valor pago.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!