Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tô querendo dar upgrade no meu PC, e eu quero pegar uma RX 6600, e uma placa-mãe H510 com um i5 10400f, dá certo? dá gargalo?

Eu tô pensando em pegar um gabinete BPC-C3147, baratinho mesmo, 1 water cooler Sangue Frio da PCYES, e 4 fans pra colocar no gabinete, só pra dar uma refrigerada boa, tudo baratinho mesmo afinal eu não sou midas.

Queria saber se eu tô fazendo **********. Valeu.

Postado

Cara, vai fundo e investe nisso que dá certo. Só tenta pegar 2x8GB ram de preferência 3600mhz, pois os feedback que eu ví por aí de rx 6600 + i5 10400f era de nego com 1x8gb (sem dual channel) gargalando bastante, porém os que tinham dual channel com 16 ram estavam conseguindo rodar Elden ring a 60fps, GTA V a 130fps, RDR2 a 70fps e forza horizon 5 a 100fps

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Kyav disse:

Cara, vai fundo e investe nisso que dá certo. Só tenta pegar 2x8GB ram de preferência 3600mhz, pois os feedback que eu ví por aí de rx 6600 + i5 10400f era de nego com 1x8gb (sem dual channel) gargalando bastante, porém os que tinham dual channel com 16 ram estavam conseguindo rodar Elden ring a 60fps, GTA V a 130fps, RDR2 a 70fps e forza horizon 5 a 100fps

cara era exatamente disso q eu precisava, valeu mesmo mano, o kit upgrade que eu to vendo tem 2x8gb ram de 3000 MHz, n sei se interfere porque eu n sei nada de ram, mas se pa eu pego os 3 separado então, 2x8gb ram 3600 MHz, a placa-mãe, e o processador, acho que sai mais caro, mas se a ram interferir tanto eu n tenho escolha, porque eu n quero um pc q de muito gargalo, porque é ruim demais, meu amigo tem um pc com uma GTX 1650 super com um pentium gold (n sei quais os numero) mas ele fala q da gargalo, eu n sei muito bem as definições em portugues, mas to definindo q gargalo é framedrop severo, mas pode ser bottleneck tambem traduzindo pro literal, bom, n sei

• Curtir 1
Postado

Acho que é jogar dinheiro fora gastar com watercooler num processador de apenas 65W. 

Sobre o kit, eu pegaria um 12100F + H610m que é uma plataforma mais atual e provavelmente voce gastaria o mesmo ou até um pouco a menos.

Futuramente voce conseguiria trocar o processador por um 13400F sem precisar trocar de placas-mãe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!