Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu estou procurando um roteador que faça restrição de webpage, essa restrição baseada nas palavras contidas nessa webpage, tipo uma analise do codigo fonte da pagina. Já ouvi relatos de roteadores que possuiam bloqueio de "keyword" , mas os donos diziam que não funvionavam. Eu desejo isso para controlar o que meu filho vê na web. Alguma dica? Obrigado

Postado

Amigo, você já tem uma ferramenta muito boa instalada no computador. Use o próprio firewall do Windows. Aprenda a configurar. Leia sobre o assunto, tem muito material publicado.

https://learn.microsoft.com/pt-br/mem/configmgr/core/clients/deploy/windows-firewall-and-port-settings-for-clients

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/security/threat-protection/windows-firewall/best-practices-configuring

Postado

Na verdade eu quero bloquear canais do youtube na minha smart tv, não quero bloquear no navegador (pois sei que existe software extensão para isso) e sim bloquear o app que já vem instalado na smart tv. não vejo saida

Postado

Não mencionaste ser na TV. Use as configurações do Google de controle dos pais. Muito eficiente. Já usei. Aplique no APP e funcionará em qualquer dispositivo. Permita login apenas na conta controlada. No navegador da TV, use as configurações de privacidade e segurança. Pode bloquear sites específicos, porém, é algo que pode ser desfeito, já que não é protegido por senha.

https://support.google.com/youtubekids/answer/6172308?hl=pt-BR

Postado

@Marciussk

Que tal deixar o jovem acessar e depois ter uma conversa com o mesmo? Você não acha que quando somos impedidos de fazer algo, nasce um sentimento maior ainda de realizar e até mesmo burlar?

Use algumas técnicas da Psicologia, incentive o seu filho, por exemplo, se ele ficar 1 mês sem acessar conteúdo X, você da uma recompensa, em contra partida, se ele acessar, o mesmo fica sem tal coisa - celular, bicicleta, videogame-, isso foi um experimento do Skinner no Behaviorismo.

Utilize ferramentas para monitorar o seu filho, mas impedir não acho algo legal. Se você sente que impedindo irá criar um ser perfeito, está totalmente errado. Até monitorar, dependendo da idade(acima de 18 anos) já configura uma invasão de privacidade, pois já vivemos sob tutela da ética de Estado(leis), agora tem uma ética dentro de casa também, ou seja, seu filho(a) vive uma espécie de BBB.

Lembrando que se eu fosse o seu filho e tu me impedisse de utilizar tais sites, com certeza eu iria pesquisar como burlar a proteção, enfim.

Até.

Postado

@ZTM Muito difícil dar dar certo, principalmente com adolescentes. Esse negócio de prêmio/castigo é muito subjetivo. A educação básica desde o início até ajuda, mas vai depender da vida depois, já que as companhias podem ser um mau conselheiro. @Marciussk Na faixa do controle, use um firewall externo. Único jeito eficaz, como é feito nas redes corporativas. Controla 100% do acesso e do tráfego. Pode ocorrer de ter que pagar para obter melhores resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!