Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, depois de uns 15 anos sem montar nenhum PC, recolvi criar vergonha na cara e montar um PC novo pra mim (tenho usado desde então somente Notebook, não tenho jogado mais nada, ficando velho  sabe...).

Enfim, seria para uso normal, talvez voltar a jogar um pouco, e algumas edições de vídeo casuais tb. A única parte que tenho atualmente é a RTX 3080ti (Da minha finada RIG de mineração kkk), o  resto seria comprado novo mesmo.

Gostaria de sugestões por favor. (Uma RAM melhor, outra opção de Motherboard, etc...)

Não quero o melhor de tudo, pois C/B pra mim é o que importa. Mas claro, desde que não comprometa demais o desempenho geral do sisytema.

Muito Obrigado!

CPU13600kf (Estava na duvida entre o 7600x, mas acabei optando pela intel dessa vez, vale a pena econimizar e pegar um KF ao  invés de um K?)

Motherboard ASRock Z690M-ITX/ax (Como tem que ser ITX, minhas opções ficam mais limitadas, acho que não compensa DDR5 Atualmente)

RAM Team 64GB TTCED464G3600HC18JDC01 (Queria uma CL16, mas a diferença de valor pro meu bolso, acho que não compensa)

Cooler Zalman Alpha 28 (Não consegui achar nenhum review desse AIO, mas como está MUITO mais barato que um Kraken X63, acabei escolhendo esse, será que é arriscado?)

GPU ASUS TUF GAMING OC GeForce RTX 3080 Ti (Já tenho da finada RIG)

SSD Transcend 2TB TS2TMTE220S (acabei escolhendo  esse pelo preço em conta e pelo TBW de 4400tb)

Power Supply Corsair SF750 (Seria essa ou  uma SF600, peguei mais por poder trabalhar mais folgada)

Case SSUPD MESHLICIOUS (Dentre as opçẽs existentes, achei uma boa relação de volume e desempenho, ale'm  de achar uma case bem bonita e minimalista)

Postado

Pessoal, dando uma pesquisada melhor, vi que essa MB não será uma boa opção, pois ela limita em 150w a CPU, neste caso, o que sugerem?

Outra dúvida, já que montarei o PC do zero, será que já não compensa ir direto na DDR5?

Abraços!!!

Postado

Uma DDR5 4800 CL38 "low cost" tem performance similar a uma DDR4  3600 CL14 - que custa mais caro aqui na Bananias.

Então num micro em  que custo não parece ser limitante não faz sentido algum "economizar" usando DDR4.

• Curtir 2
Postado
Em 04/01/2023 às 00:30, 1lokos disse:

Uma DDR5 4800 CL38 "low cost" tem performance similar a uma DDR4  3600 CL14 - que custa mais caro aqui na Bananias.

Então num micro em  que custo não parece ser limitante não faz sentido algum "economizar" usando DDR4.

Entendi, queria ter exatamente esse parametro de equivalência entre DDR4 e DDR5 para poder fazer a comparação de custos. Sendo assim, vou dar uma pesquisada nas opções de Motherboard e memórias DDR5. Muito Obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!