Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma dúvida, em 2021, comprei um computador já montado pela Pichau, porém, quando ele chegou não ligava e quando conseguir ligar ele, acabou derrubando a energia daqui de casa e desarmou a bomba de água da vila atrás (apesar da energia não ser conectada), não desarmou o dejuntor, não sei se foi curto na fonte ou coisa do tipo, já que ele veio montado e tal. A afiação da minha casa é antiga pode ter sido esse o motivo ou realmente pode ter sido a fonte? Pretendo comprar uma máquina nova e coloquei aterramento na tomada que irei usar ela, testei a tensão da tomada com dois eletricistas diferentes. Alguém poderia esclarecer minha dúvida?

Ps: Na época enviei o Pc de volta para a Pichau e eles disseram que não deu problema para eles, mas, pode ser que não queiram manchar a imagem, logo após, me devolveram o dinheiro.

Ps 2: A fonte usada na época era uma de 500w, não lembro se era genérica. A que penso em comprar agora é uma de 650w 80 plus da Corsair.

• Membro VIP
Postado

Recomendo a 650W - XPG Core Reactor GOLD.

11 minutos atrás, doccangs disse:

testei a tensão da tomada com dois eletricistas diferentes

O que mostrou o resultado do teste? 

• Membro VIP
Postado

Alguns lugares, dependendo da quantidade de pessoas usando a rede (No seu bairro, com ar condicionado por exemplo), pode ser que literalmente falte a energia. Caso tenha testado a aí na sua casa e não apresentou problemas, e não notou sobrecarga na rede (luz oscilando, meia fase), há chance de ser um fonte de má qualidade.

Postado

@Pedroou A oscilação acontece na loja abaixo da minha casa quando liga a impressora por exemplo, mas não são conectadas, aqui em casa nunca apresentou oscilações, claro que de vez em quando falta energia mas é raro e também nunca apresentou problema nos eletrodomésticos. Um amigo meu morava aqui antes de mim e ele também tinha um PC gamer, então não sei o que pensar.

• Membro VIP
Postado

O que aconteceu comigo é que para computador, tv e demais não havia problema, porém o chuveiro derrubava o disjuntor. O problema é foi mudado o painel onde fica o contador de luz, e nessa troca colocaram um fio muito fraco (10A, se não me engano), e para o uso normal não havia sobrecarga, mas ao ligar o chuveiro caia a luz, quando era usado próximo a posição fria eu notava que a luz ficava mais fraca. Mas se não observou nada disso, o que pode fazer é colocar um fonte boa e um filtro de linha (iclamper) e testar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...