Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse ponto me abre curiosidade ate hoje apesar de aparentemente não ser um problema. Eu acabei de receber meu processador novo então fui fazer testes nele para ver se estava tudo certo com desempenho e tudo mais, fui jogar Red Dead 2 em Saint Denis e Cyberpunk 2077 para massacrar o animal e com o MSI AfterBurner percebi que as frequências de todos os núcleos estão em 3.6 a 4.6 sem problemas, ai do nada (no Red Dead 2 apenas) cai todos os núcleos para 2.6 ou algo do tipo, porém, eu não perco FPS ou da qualquer tipo de travada e minhas temperaturas estão em 56 a 58 graus. Ai fico em duvida isso seria alguma configuração que eu deveria ajeitar, é otimização do jogo ou apenas o processador diminuindo consumo de energia, fiquei curioso sobre isso por que é um momento em que o processador está sendo mais exigindo então por que haveria queda de Clock ?

Agradeço desde já.

Postado

Até onde eu sei isso é perfeitamente normal, acredito que a causa da variação de frequência é resultado dos diferentes momentos de processamento do jogo: variando aquilo que acontece durante o jogo, ele pode exigir mais ou menos processador, e para não ter quedas o processador dá um "boost", além de demais processos em segundo plano que podem fazer o mesmo. Se você usar o gerenciado de tarefas ou qualquer software para monitorar a frequência e uso do processador irá perceber que á enormes variações (principalmente quando há sobra de processador). Exemplo de variações com o meu PC em ocioso (só com umas abas do edge aberta): 

e11.png

São variações percentualmente absurdas. Mas isso é muito mais uma característica de funcionamento dos processadores do que um problema. 

Postado

@Alexsandro Krzj Huum isso eu não sabia, o que me deixo curioso mesmo foi só o falto do R7 estar em uma área que precisa muito de processador e do nada abaixar o Clock, ai fiquei na hora pensado, ou isso é configuração ou o Ryzen é tão ***** que isso já o o suficiente para rodar o jogo (sei lá eu viajo muito uwehquweuhquhwe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...