Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho e tensão 12V baixa


Posts recomendados

Ola, estou com um problema em que meu PC desliga e quase de imediato reinicia sempre que uso programas ou jogos que forcem muito o processador ou a placa de vídeo; olhando na BIOS notei que a tensão 12V esta abaixo de 12V (como mostrado na 1a imagem); isso condena a fonte de alimentação ou o valor esta dentro de um nível aceitável? Caso a fonte esteja defeituosa vale a pena procurar consertá-la? (A fonte é um pouco antiga mas é potente; esta na 2a foto). Desde já agradeço a ajuda.

1a imagem.jpg

2a imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, H.u.n.k disse:

@BlazeHammer até 11.4v fica estável. chegou a notar temperatura alta? Tenta com outra fonte pra ver se é ela o problema

No jogo pelo MSI Afterburner/RivatunerSS Nem o processador nem a placa de vídeo passaram de algo em torno de 65ºC; por isso desconfio da fonte. O fato de o PC reiniciar quase de imediato também, já que as peças ainda não teriam esfriado. Rodei também o Memtest86 para testar a memória mas não houve erros. Infelizmente no momento não tenho acesso a outra fonte para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!