Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC todo novo, quando montei e liguei ele não dá vídeo, nem acende os leds do teclado e mouse, mas ele liga normal, liga os fans, cooler, tudo no gabinete, todas as peças são novas. Já fiz os testes com as memórias em cada slot e testei as duas separadas mas n resolveu.

placa-mãe a320mh biostar

Ryzen 5 4600g

2x8 gb memória RAM juhor DDR4 2666mhz

SSD goldenfir 240gb

Fonte duex 500w dx500fse pfc ativo 80 plus bronze

Gabinete aigo a01

4 fans risemode Galaxy e cooler box amd

Postado

Rapaz, eu desmontaria tudo e montaria novamente, as vezes é algum detalhe que ficou faltando, não tem muito mistério, mas as vezes é. 

Vê se tua placa suporta teu processador, as vezes pode ser até mesmo que o vídeo do monitor está em outra entrada.

• Membro VIP
Postado

@Lucas046 Bom dia

De uma olhada nesse tutorial.

E a sua placa-mãe suporta sim seu processador, e é claro para que isso aconteça a placa-mãe precisa estar com a BIOS "A32ES311.BSS" lançado no dia 11/03/2022

Para saber se a placa está coma BIOS atualiza, remova as memória e conecte o "speaker na placa-mãe", caso não tenha compre porque é muito barato, dependendo onde você comprar o cara até da de graça essa peça.

Colocou o speaker na placa-mãe, deu bip é porque a BIOS está atualizada, se não deu bip é porque precisa atualizar a BIOS e para isso você vai precisar de um processador mais antigo e atualizar.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#download

Só lembrando se você pegar algum processador que não tenha gráfico integrado você vai precisar de um placa de vídeo.

hqdefault.jpg

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Você viu se era necessário atualizar a BIOS para usar esse processador? Pode ser isso.

É necessário sim, mas em alguns casos a BIOS já vem atualizada, mas acredito que esse não foi o meu caso, porque comprei a peça avulsa, entrei em contato com a pichau e eles falaram que placas mãe compradas de maneira avulsa vem com a versão da BIOS de fabrica, mas ainda não tenho certeza se é esse o problema

52 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

muito provavelmente possa ser a BIOS, ja que essa placa é de 1.a geração e necessariamente vai ter q ter a atualizacao de BIOS pra suportar esse processador!

Também estou achando que é isso

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Lucas046 disse:

É necessário sim, mas em alguns casos a BIOS já vem atualizada, mas acredito que esse não foi o meu caso, porque comprei a peça avulsa, entrei em contato com a pichau e eles falaram que placas mãe compradas de maneira avulsa vem com a versão da BIOS de fabrica, mas ainda não tenho certeza se é esse o problema

54 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

estranho porque sempre diziam inclusive pelos canais deles no youtube tanto a pichau como terabyte mandavam suas placas maes já com as BIOS devidamente atualizadas pros compradores

vir com a versão de BIOS da fabrica não quer dizer muita coisa, afinal estamos falando de placas com mais de 4 anos de mercado e muitas dessas devem ainda ser de estoques mais antigos, logo, precisando da BIOS atualizada

enfim, pelo panorama todo, aposto inicialmente nisso..

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

estranho porque sempre diziam inclusive pelos canais deles no youtube tanto a pichau como terabyte mandavam suas placas maes já com as BIOS devidamente atualizadas pros compradores

Mandam se você selecionar na hora da compra e pagar o serviço. Quando comprei no kit a atualização era de graça, porém não é sempre. Na compra separado paga a taxa de atualização (valores consultar o site).

Postado
2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

muito provavelmente possa ser a BIOS, ja que essa placa é de 1.a geração e necessariamente vai ter q ter a atualizacao de BIOS pra suportar esse processador!

Se eu mesmo atualizar a BIOS eu perco a garantia?

1 hora atrás, Pedroou disse:

Mandam se você selecionar na hora da compra e pagar o serviço. Quando comprei no kit a atualização era de graça, porém não é sempre. Na compra separado paga a taxa de atualização (valores consultar o site).

O problema deve ser mesmo BIOS, no site não diz que suporta os Ryzen 4000, deve ser necessário uma atualização de BIOS para que seja compatível, também vi essa opção de atualizar, vacilo meu, era só 20 reais...

Screenshot_2023-01-03-11-40-25-328_com.android.chrome.jpg

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Lucas046 disse:

também vi essa opção de atualizar, vacilo meu, era só 20 reais...

Se você não tem um processador para colocar ai, talvez tenha que levar em uma assistência técnica. 

Postado
6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Lucas046 Bom dia

De uma olhada nesse tutorial.

E a sua placa-mãe suporta sim seu processador, e é claro para que isso aconteça a placa-mãe precisa estar com a BIOS "A32ES311.BSS" lançado no dia 11/03/2022

Para saber se a placa está coma BIOS atualiza, remova as memória e conecte o "speaker na placa-mãe", caso não tenha compre porque é muito barato, dependendo onde você comprar o cara até da de graça essa peça.

Colocou o speaker na placa-mãe, deu bip é porque a BIOS está atualizada, se não deu bip é porque precisa atualizar a BIOS e para isso você vai precisar de um processador mais antigo e atualizar.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#download

Só lembrando se você pegar algum processador que não tenha gráfico integrado você vai precisar de um placa de vídeo.

/cdn-cgi/mirage/5717ac48a2db4c7a3db78b9137219775bb5737986bf9b3fe8ecd39e61500c2b3/1280/https://i.ytimg.com/vi/YuMboaGmjfA/hqdefault.jpg

Fiz exatamente como você disse e realmente não deu nenhum bip com o speaker

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...