Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

no dia 31 véspera de ano novo eu estava usando meu computador normal e ele simplesmente apagou a tela (ela não estava apresentando nenhum problema então estranhei), eu ainda conseguia ouvir o áudio do youtube que estava aberto e decidi dar reset, após isso ele ligou normalmente, porém estava com resolução diferente, e quando fui mudar notei que a resolução que eu usava não estava nas opções, após mudar a resolução ele apagou de novo, só que agora ele não quer mais dar vídeo, fiz teste de limpar contatos da placa de vídeo/memória RAM, testei combinações diferentes com as memórias, testei trocar a bateria da placa-mãe, troquei pasta térmica de processador e placa de vídeo, reset de BIOS, nada funcionou. sempre que ligo dá um bip longo e 5 bips curtos, antigamente dava 2 bips curtos quando ligava.

fui na casa de um vizinho testar a placa de vídeo invertendo as nossas, a minha no pc dele não deu vídeo, a placa de vídeo dele no meu pc foi normal, eu pensei que poderia ser algo com a placa-mãe ou até processador mas como ligou normalmente com outra placa de vídeo não acredito que seja isso, e tem outro detalhe curioso, após fazer esses testes o meu buzzer não dá mais apitos, antes dava os 1 longo e 5 curtos, agora não dá mais nenhum apito, porém liga girando coolers e aparelhos conectados acendem, alguém tem ideia do que possa ser? algo que não tentei? ou realmente é a placa de vídeo que morreu?

• Membro VIP
Postado

Qual sua placa de vídeo e a fonte? 

Se a sua placa de vídeo não funcionou em nenhum computador, e a dele nos dois, provavelmente sua placa deu defeito.

Postado

@Essijota

Citação

fui na casa de um vizinho testar a placa de vídeo invertendo as nossas, a minha no pc dele não deu vídeo, a placa de vídeo dele no meu pc foi normal, eu pensei que poderia ser algo com a placa-mãe ou até processador mas como ligou normalmente com outra placa de vídeo não acredito que seja isso, e tem outro detalhe curioso, após fazer esses testes o meu buzzer não dá mais apitos, antes dava os 1 longo e 5 curtos, agora não dá mais nenhum apito, porém liga girando coolers e aparelhos conectados acendem, alguém tem ideia do que possa ser? algo que não tentei? ou realmente é a placa de vídeo que morreu?

Limpe sua placa toda com isopropilíco, ou até thinner (eu faço isso quando a minha placa de vídeo fica assim), se não der volta, sua placa queimou.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente problema na placa de vídeo. Se fosse a fonte a placa do seu amigo não teria ligado também. Pode tentar levar em alguma assistência técnica para ver se eles testam.

• Membro VIP
Postado

@Essijota Tarde

Qual configuração do PC.

Cara você mesmo deu a solução, se você testou a sua placa de vídeo no PC do seu vizínho e não deu vídeo, o problema está na placa de vídeo.

E para resolver isso só levando para reparo em um empresa especializada ou comprar um nova.

Minha antiga placa de vídeo morreu dessa forma, estava usando o PC de boa, e do nada a tela apagou.

Tentei ligar e deu os mesmo bips, tentei fazer de tudo e não foi, levei em duas empresas e uma condenou a GPU e na outra condenou a memória da placa de vídeo

A solução foi comprar outra placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...