Ir ao conteúdo

Ryzen 7 2700 não passa de 3,45GHz

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho um Ryzen 7 2700:
clock base: 3.2ghz
turbo: 4.1ghz

Porém ele não passa dos 3.45ghz nem se estiver a 100%, alguém tem alguma ideia para poder me ajudar?

• Solução
Postado

A frequência max boost é de somente 1 núcleo. Então só um núcleo chega a 4.1GHz

Todos núcleos não chegam até o boost ao mesmo tempo. Fica normalmente em uns 3.4 GHz em full load no geral mesmo nos demais núcleos. Só conseguiria com overclock chegar a 4.1GHz em todos núcleos... 

Se tiver jogando algum jogo leve talvez nem dê para ver o processador sendo usado ao máximo.

Pelo o que você relatou tá perfeitamente normal tudo.

Você pode monitorar melhor as frequências e temperaturas com Ryzen Master.

Obs;: uma placa-mãe ideal para um Ryzen 7 2700 seria uma b450 ou x470. 

Uma a320 igual a sua também pode ser usada, mas normalmente não é o mais indicado. 

Postado
21 minutos atrás, BlitzNeki disse:

@Husardo certo, eu já tentei dar overclock pelo Ryzen master para setar os clocks em 3.8 ou 4.0, mas o processador fica no mesmo, sabe porque?

Não é para você fazer overclock com essa tua placa, até porque nem dá muito provavelmente. Placa-mãe a320 normalmente não permite over de processador e se permitisse poderia superaquecer o VRM da placa e literalmente queimar/fritar tudo.

Para começo de conversa ela nem é indicada para Ryzen 7.

Tá tendo perda de desempenho ou algum problema?

Por que realmente não tem razão para mexer em nada pelo o que você relatou.

Postado

@Husardo tu sabe alguma placa-mãe sem ser essas que você citou que seja mais em conta? que dê pra dar um overclock de até uns 4.1ghz?

@Husardo

Em 03/01/2023 às 16:53, Husardo disse:

Tá tendo perda de desempenho ou algum problema?

Por que realmente não tem razão para mexer em nada pelo o que você relatou.

sim, tenho um primo com quase as mesmas configurações e o fps dele é bem mais estável e alto que o meu

eu mudei o processador de 8/16 para 6/12 e o clock subiu para 3,7ghz, melhorou um pouco o fps nos jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!