Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe perigo em tentar atualizar o drive da intel HD graphics em pc antigo?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Eu estou enfrentando problemas no dolphin e tenho alguns com compatibilidade com direct x11 e 12 e OpenGL o que não é exatamente um problema visto que eu não tenho uma placa de vídeo. porém o intel HD graphics instalado no meu pc é o 8.15.10.2900 de 2012 e no site da intel tem disponivel a versão Intel HD Graphics Driver 20.19.15.4463 de 64 bits. meu computador tem um i3 530, 8gb de RAM e windows 10.  existe algum risco em tentar instalar ou simplesmente ele não vai deixar a instalação ser concluida sem riscos? aproveitando eu preciso comprar uma fonte de no minimo 300W para colocar uma 1030 no meu pc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Se a versão do driver é compatível com o o modelo do gráfico integrado, for para windows x64 e seu windows for x64, não deve haver problemas. 

Tem o assistente de drivers da intel, você baixa no site da intel e ele procura os drivers para atualizar. Recomendo tentar isso primeiro.

Pelo consumo da placa de 30W, usar 300W acredito que seria suficiente, porém não sei indicar uma de qualidade. Poderia ser uma Cooler Master MWE v2 450W, mas pelo valor a Nidus 500W está mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou eu tentei a instalação usando o arquivo da versão mais recente da intel HD graphics mas por ser antigo integrado de um I3 ele não proceguiu a instalação. meu unico medo agora é se tiver algum virus no meu pc. eu poderia formatar mas eu teria de instalar tudo de novo. o peso vai ser baixar os games da steam de novo kkk. tentei atualizar o OpenGl mas não deu certo. fiz uma restauração do sistema mas não tenho certeza se o pc está 100% como costumava ser... ele parece estar iniciando mais lentamente na parte de login. inclusive no momento meu pc tinha desligado quando eu liguei e agora a pouco eu estava com o Navegador aberto neste site, o gerenciador de tarefas minimizado e o Windows defender realizando uma varredura completa no sistema. o navegador travou enquanto eu escrevia aqui e o pc reiniciou. talvez eu acabe formatando de novo o pc... tenho um pequeno vídeo mostrando a inicialização do pc. e gostaria de perguntar se é um problema o windows não estar ativado e não aparecer na tela a mensagem permanente de pedido de ativação do windows. aquela parte padrão que fica na parte inferior do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou eu tentei usar o Avast pra dar uma olhada mas acabou que pesou muito na inicialização ai desinstalei . mas fiz uma varredura rapida e também não apontou nada. agora eu só gostaria de saber se o meu pc teria um desempenho melhor usando cabo VGA ou HD mesmo. drive básico da microsoft ou intel HD graphics. o processador é o I3 530. me pergunto se mudaria algo se eu trocar os cabos. sei que a resolução vai cair até porque o pc recomenda a 1600 x 900 pro cabo HDMI mas será que o fps iria aumentar com cabo VGA? talvez seja bobagem ou o desempenho caia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cabo para ligar no monitor não vai alterar fps. O problema é que você esta usando programas de terceiros, e não os do fabricante. O Driver booster baixa atualizações, mas nem sempre são adequadas para sua configuração.

O ideal é baixar tudo no site da Intel ou no fabricante da placa-mãe.

Baixa os drivers da intel, para processador e placa de vídeo. Da placa-mãe para áudio e demais.

Baixa esse aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...