Ir ao conteúdo

Rog strix 1080 Stress batendo 95 graus, e clock oscilando muito c/ a GPU sem uso

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

O mais engracado. eu abro qualquer aplicativo de monitoramento, tanto o MSI afterbuner, ou GPU Tweak, a temperatura está em 30 graus, assim que eu abrir qualquer programa de teste de stress, a placa da um salto de 30 graus pra 90 graus em questão de 2 a 3 segundos, muito estranho né.

esse print é antes do teste de stress.

baixo.thumb.jpg.a2b05047052e85b6960c71b1e77990b8.jpg

esse print aqui é durante o teste, que a placa foi de 40 a 90 graus só de abrir o teste. ....................................................................................................................................................................................................................

alto.thumb.jpg.007165f33dde77a090bbf874a88ecae3.jpg

aqui é o resultado do teste que eu não entendi muito bem. .................................................................................................................................................................................................

11477258_ocresultado.jpg.b8ddc75f886d166de296bdb02e45f0e4.jpg

• Membro VIP
Postado

Vê se o fabricante (Galax, ASUS, evga) tem software para ela, se tiver baixa e tenta alterar a curva de fans, personaliza para tentar diminuir a temperatura. Vai mexendo no gráfico dos fans e vai testando até achar alguma que fique com uma temperatura razoável.

Postado

@Pedroou então fiz isso, deixei pra quando chegar em 80 graus ligar a 100% no max de rotação, e mesmo assim chega a 95 graus nos testes

mas eu não consigo acreditar nessa temperatura, pois ontem estava normal, e ela não vai subindo gradativamente a temperatura, ela da um salto de  30 graus direto pra 90 graus.

temp.jpg

• Solução
Postado

1- Limpe a placa de vídeo e troque a pasta térmica pra uma de qualidade se nunca fez, principalmente se tiver a original ainda tem que trocar

2- veja os thermalpads, se tiver velhos troque

3- trave o fps em 60, tem o msi afterburner e ele adiciona do lado do relógio run statics monitor, ai é só travar o fps por ele.

Coloque no msi afterburner pra deixar a fan ligada, pra não ter aquela besteira de ligar em 70 graus, habilite no msi afterburner pra trabalhar em 40% direto, fica bem silenciosa.

é o que eu faria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!