Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor air cooler?


Posts recomendados

Opa pessoa, to proucurando um air cooler pro r5 3600, galera fala muuuito do gammax 400 v2, e minha escolha era ele, poréem...

 

Achei esses dois aqui que aparentam ser mt parecidos com o gammax 400 se não iguais, porém com RGB

link de ambos:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23223/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-led-120mm-intel-amd-r-ag400-bklnmc-g-1

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13648/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-led-RGB-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx-gtev2

no caso do AG400 do primeiro link, vi que o tdp dele é 220
image.thumb.png.f1c1f4e7db7ce040fb0678eb41cbc5a5.png

 

já o gammax 400 é 180

image.thumb.png.d6a943cc67b195c83828d3a2a2f4667f.png

 

além de também 400 RPM a mais, queria saber se isso influencia para maior desempenho, ou pelo menos a confirmação que ambos vão entregar um desempenho semelhante e que eu posso optar pelos coolers RGB's sem ter a preocupação de perder desempenho por não ter pego o gammax 400 v2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para seu processador qualquer um deles vai servir muito bem. Eu comprei o AG400, pois queria sem leds.

A rotação a mais do AG400 acredito ser por conta dos heatpipes serem alumínio e o 400 v2 de cobre.

O cobre conduz melhor o calor, portanto o em alumínio acaba por ter uma rotação melhor para "compensar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Para seu processador qualquer um deles vai servir muito bem. Eu comprei o AG400, pois queria sem leds.

@Pedroou mas será que teria diferença de performance, pois meu Ryzen ta bem esquentadinho, acho que ele deve ser um lote ruim, porque com pasta térmica mt boa da cooler master maker e cooler box + undervolt ele pega seus 95 graus e 80 jogando csgo

to principalmente focado em desempenho pra dps pensar em estética, mas se tu souber/conseguir me garantir que o resfriamento do RGB vai ser o mesmo ou até melhor que o gammax 400 dai eu ficaria mais seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3600 um Gammaxx 400 segura sem problemas. Provavelmente qualquer CPU cooler de 120mm com 4 heatpipes deve dar conta.

Entre os dois (AG400 e Gammaxx 400) a diferença deve ser pequena, sendo o AG400 pouco melhor.

A ventoinha do AG400 tem pressão estática um pouco maior e RPM também. Isso é importante notar.

 

No site da DeepCool o AG400 consta capacidade dissipação de calor de 220W.

O Gammaxx o TDP é 180W. Olhando as specs o AG400 tem melhor desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse nível de processador não haverá muita diferença entre air coolers, nem mesmo comparando com a maioria dos water coolers. O processador só é esquentadinho porque o cooler original da AMD é uma porcaria mesmo, e também porque a BIOS de fábrica faz o processador trabalhar com tensões um pouco acima do necessário. Observe esse gráfico feito pelo canal Peperaio Hardware.

 

OBS: Eu uso o 3600 com Gammaxx 400 V2, atualmente com OC de 4.2GHz a 1.15V, temperatura máxima por volta dos 70ºC (em 100% de uso).

 

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Nesse nível de processador não haverá muita diferença entre air coolers, nem mesmo comparando com a maioria dos water coolers. O processador só é esquentadinho porque o cooler original da AMD é uma porcaria mesmo, e também porque a BIOS de fábrica faz o processador trabalhar com tensões um pouco acima do necessário. Observe esse gráfico feito pelo canal Peperaio Hardware.

 

OBS: Eu uso o 3600 com Gammaxx 400 V2, atualmente com OC de 4.2GHz a 1.15V, temperatura máxima por volta dos 70ºC (em 100% de uso).

 

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

@GuilhermeGB pois é mano, no meu caso é uma a320, fiz  um downvoltage até onde eu consegui stressar sem o pc desligar em algum momento, mas mesmo assim pega temperaturas altas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielO_O disse:

@GuilhermeGB pois é mano, no meu caso é uma a320, fiz  um downvoltage até onde eu consegui stressar sem o pc desligar em algum momento, mas mesmo assim pega temperaturas altas

Como você configurou aí? Acho que a A320 não tem muitas opções de controle do Vcore, então você fica limitado. Também notei outro detalhe muito importante, você está utilizando o gabinete Pichau Kazan (pelo seu perfil). Esse modelo não possui uma boa circulação de ar, o vidro frontal atrapalha completamente o air flow do gabinete, o que faz com que todos os componentes do PC aqueçam além do normal.

 

Eu já pesquisei sobre esse gabinete alguns anos atrás e vi pessoas relatando que precisava remover o vidro frontal do gabinete para resolver problemas de superaquecimento. Sugiro tentar tentar fazer a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!