Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma 2060 e instalei e fui jogar , passado uns 15 minutos subiu um cheiro muito estranho , é parecido c queimado , achei que fosse a placa ou a fonte e não era , o cheiro veio diretamente do estabilizador, e eu queria comprar um filtro de linha dizem ser melhor , só não sei como usar e não conheço marcas boas , queria uma recomendação, tenho um receio de ligar fonte na tomada , ela tem chave seletora , fonte pretendo trocar também ouvi falar muito da xpg , o filtro é só eu ligar a fonte direto no filtro? Eu preciso selecionar 115 ou 220?

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, MatteusAlvves disse:

filtro é só eu ligar a fonte direto no filtro?

Sim.

A marca IClamper para filtro de linha é bem recomendada por aqui.

A fonte XPG 550w está com valor bem acima de outras boas, como a MSI MAG 550w.

Postado

Primeiro problema: estabilizador é um veneno para o PC, remova isso antes que se torne um problema maior. Além de fazer mal é completamente inútil, as fontes chaveadas do PC conseguem lidar com qualquer tipo de variação de energia na entrada dentro de microssegundos, muito mais rápido do que o estabilizador, que na verdade só dá mais trabalho para a fonte. Veja mais:

Segundo problema: você acabou de afirmar que sua fonte tem chave seletora de tensão, isso é um grande indicativo de que você tem uma bomba na mão e isso pode trazer séries consequências para o seu PC. A fonte é totalmente inadequada e você não deve insistir no uso do PC enquanto não colocar uma fonte de qualidade aí. Veja mais:

• Curtir 4
Postado

@MatteusAlvves Muita coragem de usar uma RTX 2060 com fonte genérica e ainda por cima com um maldito estabilizador, recomendo fortemente que tire o estabilizador e compre uma fonte decente como a XPG Pylon 550w antes que estrague sua placa.

Para ligar a fonte sem o maldito estabilizador basta setar a chave seletora na tensão ai da sua região, seja bem vindo ao século XXI.

Filtro de linha recomendo esse Clamper.

• Curtir 1
Postado

@MatteusAlvves Filtro de linha com certeza. E o melhor custo beneficio e qualidade, são os filtros de linha da iClamper. Tem de diversos tamanhos, com opções de 1 tomada até 8 tomadas. Recomendo de olho fechado, e os filtros de linha da iClamper vem com DPS "Dispositivo de Proteção contra Surtos Elétricos". Tenho vários e casa, e recomendo de olhos fechados. Estabilizado hoje em dia é dinheiro jogado fora, é equipamento do passado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...