Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Eu estava usando meu PC normalmente e do nada alguns programas travaram. Eu tive que desligar o meu PC, isso demorou muito tempo, mais de 10 minutos, quando eu fui ligar o computador novamente, o que demorou muito tempo também, ele fica com a tela preta, mas os atalhos aparecem, eu anexei uma imagem. E quando eu tento abrir qualquer pasta aparece uma mensagem falando "an attempt was made to reference a token that does not exist". Alguém sabe como resolver isso?

As configurações do meu pc;

RTX 2060

Ryzen 5 5600g

16gb ram

SSD 500gb HD 2tb

Fonte 600w

20230104_211512.jpg

Postado

@__Arthur__ , especifique as configurações da sua máquina. Porém, esse problema parece ser algo corrompido no sistema, tente executar isso.

Abra o CMD (modo administrador)

Digite o seguinte comando "sfc /scannow"

E realize as etapas solicitadas.

Postado

@strikE_ Opa, As configurações do meu pc;

RTX 2060

Ryzen 5 5600g

16gb ram

SSD 500gb HD 2tb

Fonte 600w

Eu fiz esse processo que você falou e apareceu aquela mensagem, na imagem que eu anexei, mas ainda continua do mesmo jeito.

20230104_220933.jpg

Olhando o gerenciador de tarefas eu percebi que tem alguns serviços Windows que aparecem como "suspenso". Alguém sabe como posso resolver esse problema?

• Solução
Postado

@__Arthur__ Maravilha, obrigado! Esse problema parece ocorrer devido a alguns arquivo do sistema que foram corrompidos, tente executar esses comandos dentro do terminal (CMD), todos com privilégios de avançados (Administrador)

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Execute também estes comandos;

cd %WINDIR%\System32

for /f %s in ('dir /b *.dll') do regsvr32 /s %s

Reinicie o sistema após o processo.

Postado

@__Arthur__ não esqueça de marcar a resposta como solucionado, para que o tópico possa ser fechado. De qualquer forma, te aconselho a fazer um backup dos seus arquivos e realizar uma formatação limpa.

Abraço 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...