Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terabyteshop mandou meu PC sem a placa de vídeo instalada 😭

E eles não atendem o telefone!!!

Alguém poderia me dar algumas dicas do essencial para eu conseguir instalar sem estragar nada?

Ou talvez indicar algum vídeo (pode ser em inglês)?

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti TWIN FAN 8G OC LHR, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

O resto do PC:

• placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4
  • Processador AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler
  • Water Cooler XPG, Levante, 360mm, RGB, Intel-AMD, 15260035
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 32GB (4x8GB), 3600MHz, Black
  • Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti TWIN FAN 8G OC LHR, GDDR6, DLSS, Ray Tracing
  • HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB
  • SSD XPG GAMMIX S50 Lite 1TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3900MBs e Gravação 3200MBs (x2)
  • Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, 75260040
  • Cabo de Força Vinik Padrão BR, Tripolar, 3x0,50mm, 250v, 1,2m
  • Gabinete Gamer DeepCool CG560, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, Black, E-ATX, Sem Fonte, Com 4 Fans

Obrigado pela atenção.

Postado

É padrão mandarem separada pra não ter risco de empenar ou quebrar o slot no transporte. A instalação é super simples, basicamente abrir os slots traseiros do seu gabinete (em alguns tem que quebrar/destacar, outros são removíveis), abrir a trava do slot PCI, encaixar a placa (nisso a trava baixa sozinha) e ligar o cabo da fonte na placa. Procedimento de 2 minutos, pode acompanhar qualquer vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 @Izujo

Obrigado pelas dicas.

Acabei me guiando por um vídeo sobre a 3060 Ti mesmo que achei no Youtube.

A parte de tirar o vidro e encaixar no slot foi intuitiva, mas o que me pegou foi que depois que travou eu me dei conta de que tinha que ter tirado os parafusos para depois prender a placa de vídeo, e eu não sabia como destravar.

No fim deu tudo certo! 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!