Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o problema é o seguinte, tenho 2 pentes de 16gb cada, DDR4 2666mhz (não fiz overclock), toda vez que abro uma pesquisa de pasta por exemplo, tenho arquivos de edição e preciso procurar uma pasta especifica, ai começa a usar muita memória RAM, ate ai tudo bem, só que depois que estou na edição notei que o uso da memória RAM no windows explorer esta altissima, ai pra voltar ao normal tenho que clicar com direito no windows explorer e clicar em reiniciar, ja teste outras memórias, ja troquei os slotes, ja limpei as memórias, acredito que seja alguma configuração no windows mais nunca consegui resolver, ja faz bastante tempo que tenho esse problema, ja configurei windows, ja virei tudo de cabeça para baixo, desativei Sysmain, ja ativei, ja fiz TUDO

Minha config:

tenho 5900x + NVMe 250gb xpg + HD de 4tera + NVMe 500gb + SSD 120gb(Pra cache do after effects) + HD 500gb, RTX 3070, placa-mãe b550m-plus, water cooler 360 deep cool

PRINT.png

Postado

Feche o Chrome e o Whatsapp e mostre de novo.

Postado

Aqui é só um exemplo, tem vezes que usa 40%, outras vezes 60%, voltei os outros 2 pentes de memória então ficou os 64GB, são 4 pentes de memória de 16gb cada(2666mhz), todos da mesma marca, modelo tudo, mesmo se for só um pente acontece o mesmo, tenho certeza absoluta que não é o chrome, nem o aplicativo do whatsapp, meu PC não tem virus, usei ADW, Mawarebyts, esta tudo CERTO, nunca encontrei solução para isso

1434109433_Semttulo.png.ef5e0fbe05da9357de63dc5d386e405c.png

Após reiniciar o explorer.exe ele fica NORMALZINHO, outras vezes igual mencionei acima, tem vezes que usa 15GB de ram, outras vezes 30GB, as imagens são só pra mostrar como é na pratica

1485527684_Semttulo.png.da100d46e79a380498d79456a0d20ee0.png

Postado

Dá pra ver que você tem uma enormidade de processos em segundo plano, desative tudo o que não for natural do Windows, aposto que sossegará.

Postado
7 minutos atrás, Dús Anjos Edit disse:

@Catelan no MSCONFIG, eu ja desativei tudo, só ficou NVIDIA, programa da logitech, o afterburner/riva tuner e o core temp, o restante desativei tudo e tambem os arquivos que iniciavam com windows

Não precisa nenhum deles, muito menos esse aí.

Também estou vendo Adobe, Corel, Creative não sei o quê, fora tudo o que você não mostrou. 

Volte no msconfig, desative os demais e também na aba Inicializar.

Comumente o pessoal reclama que o "explorer", ou o "system" ou o "svchost" ficam consumindo quando nenhum deles consome nada em sí; são o tripé de funcionamento do Windows, sobre o qual todo o resto roda. E vá por mim, o problema é sempre esse "resto".

• 3 semanas depois...
Postado

Sempre digo, o problema não é do Windows, mas de certas tranqueiras de terceiros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!