Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu compudator esta reiniciando sozinho aleatoriamente apos trocar de processador, posso voltar uma versão da BIOS pra ver se acaba esse problema?

Mãe: ASRock b450m steel legend

Processador: Ryzen 5600

Ram: 24gb ram

Cooler: Water cooler h80i v2

Placa: ASUS tuf RTX 2060  

Fonte: Corsair cx550 80 plus bronze

Postado

Não terminei de ler o manual ainda. Mas 3 coisas me chamaram atenção: 1) As insistências dos avisos nas versões de atualização do BIOS (*ASRock NÃO recomenda a atualização deste BIOS se você for usar a CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema. *Antes de atualizar este BIOS, leia também a descrição na versão anterior do BIOS.); 2) A possibilidade de incompatibilidade do SSD (não postou qual é o armazenamento); 3) A possibilidade de conflito da VGA. Downgrade do BIOS não vai resolver. Outra revisão necessária é a tensão da fonte. Ela está entregando a energia necessária? Disseste que trocaste o CPU. Formataste o HD/SSD depois disso? Tinha S.O. instalado antes? Se sim, esse pode ser o problema. Precisa instalar os drivers do CPU novo. O melhor a fazer é formatar para evitar conflito ou tenta reinstalar todos os drivers.

Postado

@Mega Blaster uso o sistema num SSD sata lexar 256mb, com o outro processador não acontecia, também ja formatei certinho, tenho tambem um HD de 1tb e um NVMe, que uso pra por jogos (coloquei ele no mesmo dia do processador) pc reinicia com sistema no SSD sata e no NVMe também

Postado
11 horas atrás, Cassio Junior disse:

reinicia com sistema no SSD sata e no NVMe também

Pode ser esse o problemas. O Sistema tem que estar em um deles e não nos 2, se entendi bem. Se quer usar um ou outro, deve fazer dual boot entre o sata e o NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!