Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso voltar a BIOS pra versão mais antiga?


Posts recomendados

Meu compudator esta reiniciando sozinho aleatoriamente apos trocar de processador, posso voltar uma versão da BIOS pra ver se acaba esse problema?

 

Mãe: ASRock b450m steel legend

Processador: Ryzen 5600

Ram: 24gb ram

Cooler: Water cooler h80i v2

Placa: ASUS tuf RTX 2060  

Fonte: Corsair cx550 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não terminei de ler o manual ainda. Mas 3 coisas me chamaram atenção: 1) As insistências dos avisos nas versões de atualização do BIOS (*ASRock NÃO recomenda a atualização deste BIOS se você for usar a CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema. *Antes de atualizar este BIOS, leia também a descrição na versão anterior do BIOS.); 2) A possibilidade de incompatibilidade do SSD (não postou qual é o armazenamento); 3) A possibilidade de conflito da VGA. Downgrade do BIOS não vai resolver. Outra revisão necessária é a tensão da fonte. Ela está entregando a energia necessária? Disseste que trocaste o CPU. Formataste o HD/SSD depois disso? Tinha S.O. instalado antes? Se sim, esse pode ser o problema. Precisa instalar os drivers do CPU novo. O melhor a fazer é formatar para evitar conflito ou tenta reinstalar todos os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster uso o sistema num SSD sata lexar 256mb, com o outro processador não acontecia, também ja formatei certinho, tenho tambem um HD de 1tb e um NVMe, que uso pra por jogos (coloquei ele no mesmo dia do processador) pc reinicia com sistema no SSD sata e no NVMe também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!