Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso do Processador e não consigo resolverrrr


Sworld17

Posts recomendados

É o seguinte,depois que eu comprei o pc na pichau depois de 1 ano praticamente o cpu começou a ter um uso bizarro de forma super exagerada que tá me fazendo ter gargalo e não aguento mais,antes o processador usava no max 45% que já conseguia levar minha placa de vídeo para 100% em jogos com graficos mais pesados,tipo(Re village,re 2 remake,Dead by dayligth que é mal otimizado etc),porém agora o uso do processador tá passando da placa de vídeo em vários momentos perdendo MUITO Fps e fazendo alguns jogos ser injogaveis como o Warzone e Fortnite (Meu pc brincava de pegar fps nesses jogos).

E eu já tentei literalmente de tudo e não consigo resolver esse problema insuportável,Reniciei a BIOS do pc tirando a bateria e colocando de novo,formatei o Windows,mudei várias configurações do windows para ver, a minha esperança era ser a pasta termica do processador porém o grau dela está tranquilo,preciso de ajudar urgentemente por favor!,(Como poder ver na segunda foto só de ver live na twitch pega tudo isso de cpu),e imagino que deve ser um coisa muito boba poís o pc é novo e as peças são otimas antes desse problema era PERFEITO.E os drivers estão sempre atualizados,sempre.POR FAVOR ME AJUDEM :'( 

Config:

GTX 1660 super

i5 9400f

placa-mãe ASRock h310cm-hg4

image.png.5b700fbd7a4512e4edcee9880c092895.pngimage.png.dedef9e2f93c65281acf40b070636b81.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueUNderline image.png.714fdca43f6b8c000a5cfdbdc8b0c723.png

@KaiqueUNderline Sempre que vejo tem nada em segundo plano aberto para se preocupar é sempre o navegador ou jogo mesmo porém usando MUITO a cpu 

image.png.acb23d7defc21f0e06c7bac9856d5365.png@KaiqueUNderline

image.png.4cfed872f457f0a911af885214eaa630.png

16 minutos atrás, KaiqueUNderline disse:

As imagens estão muito pequenas não da pra ler nada que está na tela.

 

Já tentou ver se não tem processos em segundo plano no windows? Você pode ter instalado algo ou estar executando algum programa em segundo plano que está consumindo o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta pegando 144 FPS, e parece ser um jogo com gráficos leves. Jogos com gráficos leves é muito natural o gargalo estar na CPU, isso acontece muito em Counter Strike também por exemplo. 76% de uso da CPU ainda mais por se tratar de um processador 6/6 não vejo nada de anormal.

 

Consegue tirar um print do gerenciador de tarefas ordenado por uso da CPU em quanto está com jogo aberto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce usa windows e seu processador tem 4 (quatro) núcleos ative-os: aperte bandeirinha + R, digite: shell:appsfolder  (OK). procure o aplicativo run e digite msconfig(OK), na segunda aba (Boot),clique em (opções avançadas). marque o máximo de processadores, reinicie a máquina para ver se resolveu o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueUNderline Como eu disse,antes desse problema o processador jamais passou de 45% de uso,muito menos com esse jogo que jamais deveria passar da placa de vídeo e o uso tá alto em todos os jogos,,irei mandar a foto do gerenciador: image.thumb.png.5ea87bb46368fcd302f7fdd2dfef4b56.png

@alan neris Não encontrei o aplicativo 'run' image.thumb.png.c83ea90c56662dfc1ca38f1b114189bb.png

 

@alan neris Porém se for isso aqui,ele já está com todos os núcleos 
image.png.ffdd529e6c72abf9fa39803caa928ff9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sworld17 conforme a sua imagem do gerenciador de tarefas, os aplicativos estão ordenados pelo uso de GPU. Preciso que você ordene eles pelo uso de CPU, é so clicar em cima de "CPU" no gerenciador de tarefas que vai ordenar os programas pelo uso de CPU ao invés de GPU.

 

O jogo está usando 67% do processador, em quanto o uso total dele etá em 97%, provavelmente tem algo em segundo plano rodando, pra vermos isso preciso que você faça o que eu disse e ordene por uso de CPU. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alan neris desculpe dizer mas dificilmente esse tipo de coisa vai mudar algo, não existe sistema operacional que já não venha com todos os núcleos ativos ou com as configurações predefinidas de forma que possam impactar tanto assim no computador. As soluções que mostrou até o momento são efeito placebo, não mudam nada no final das contas e são mitos de vídeo de internet. Acho melhor seguirmos o diagnóstico tentando encontrar que tarefa do PC que está consumindo esses 30% a mais de CPU conforme meu comentário acima.

 

@Sworld17 conseguiu ordenar o gerenciador de tarefas pela CPU conforme eu disse acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sworld17 aparentemente o segundo processo que está consumindo mais CPU é o "System" conforme na imagem, esse é um processo do Windows que gerencia os programas que são abertos e armazena dados dos mais utilizados, para que na próxima execução eles sejam abertos mais rapidamente. Ao invés de ajudar muitas vezes acaba atrapalhando pois é mal otimizado e acaba consumindo muita CPU já tive problema com isso também mas é possível desabilitá-lo.

 

1. No menu iniciar busque por "msconfig" e digite enter.

2. Vá na aba "serviços".

3. Procure na lista pelo processo "SysMain" e desative ele.

4. Clique em aplicar e reinicie o computador.

 

Esse processo para a consumir consideravelmente menos a CPU, execute algum jogo e veja se o problema persiste, depois que fizer o passo a passo manda aqui o print do gerenciador de tarefas pra vermos ser foi resolvido ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BleachBit e um software para limpar o sitema de virus e arquivos temporários, se você não tem um pendrive com o boot do windows 10 e uma chave key anotado e melhor não seguir esses procedimentos, muitos dos sistemas que os técnicos vão configurar ja estão corrompidos antes mesmo da formatação e configuração, sugiro que voce formate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueUNderline Desativei aqui,espero no fundo do coração que seja isso e que tenha tirado minha dor de cabeça desses meses,amanha eu te falo o resultado 

@alan neris Pior que minha formatação faz nem 4 meses é recente até,vou ver isso ai dps,a key do windows eu pego no propt 

@KaiqueUNderline Pelo jeito n rolou não q odio :'( image.thumb.png.9e10b8d650bacc9b1004600f0b81e059.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

virus pode desregular (desconfigurar) o pc e passar informações falsas, se voce está segue esses passos voce está fazendo a coisa certa. voce também pode ligar para a Microsoft e pedir para o atendente fazer um reset no seu equipamento, ele irá pedir para voce baixar um software e irá fazer toda a atividade remotamente em seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!