Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia.

Meu amigo tem um I3 10100F + uma RTX 3050, e ele está pensando em pegar uma R5 5600, compensaria fazer essa troca??

˜Faz uma pergunta se com isso aqui: Tenho um i3 10100F + RTX 3050 dapalit. Estou pensando em pegar um R5 5600, compensa a troca?˜

Postado

O i3 10100F é LGA 1200 da Intel.

O Ryzen 5 5600 é AM4 da AMD. 

São plataformas diferentes, teria que pegar placa-mãe AM4 compatível pra funcionar o Ryzen.

Upgrade melhor que poderia fazer aí é o i5 10400F, 10600F ou um i7 10700F (outros também de décima geração da Intel).

• Curtir 1
Postado

Qualquer processador com mais do que 4 núcleos/8 threads ajudaria a dar uma desafogada no desempenho em jogos mais intensivos para CPU. Considerando o gasto que ele teria comprando placa-mãe nova e processador novo, melhor ficar num Core i5 11400F que sai mais barato e vai ter um desempenho aproximado. O desempenho single-core dele é um pouco mais alto do que do 10600KF (que custa mais caro), então será um pouco melhor em jogos a longo prazo.

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qualquer processador com mais do que 4 núcleos/8 threads ajudaria a dar uma desafogada no desempenho em jogos mais intensivos para CPU. Considerando o gasto que ele teria comprando placa-mãe nova e processador novo, melhor ficar num Core i5 11400F que sai mais barato e vai ter um desempenho aproximado. O desempenho single-core dele é um pouco mais alto do que do 10600KF (que custa mais caro), então será um pouco melhor em jogos a longo prazo.

Teria que ser o 10400F pois o 11400F não é compatível com a placa-mãe H410m.

Se for para trocar toda a plataforma, eu já partiria para a 12° geração...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...