Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com i5 de 3°g, 12 RAM (DDR3), e GTX 750ti 4gb.

Quero fazer upgrade. Vi o Ryzen 5 4600g e aí a placa-mãe seria uma a320, e 16 RAM. Ia aproveitar somente a placa de vídeo q já tenho.

Essas peças compensam para a maioria dos jogos? Há algum outro processador na mesma faixa de preço que me daria um desempenho melhor?

Postado
20 minutos atrás, Ol733 disse:

Ryzen 5 4600g

Se ja tem GPU não precisa de grafico integrado. Vai de 5500 ou 5600 se tiver orçamento. 

placa-mãe se possível tente uma B450 ou A520. 

Não esqueça de montar com 2x8gb 3200mhz ou 3600mhz de RAM para ter mais estabilidade. 

Qual marca e modelo da sua fonte atual?  se for genérica já prepara pra pegar uma de qualidade.

Postado

Minha fonte é uma EVGA 430, acho q é suficiente

Quanto ao processador e placa de vídeo. O desempenho fica melhor sem a integrada? porque eu tinha errado, a minha 750ti é de 2gb só. A 5600 passa do meu orçamento, eu estava vendo uns kits de upgrade, que saem mais em conta que comprar tudo separado. Tem a 3600, tem muita diferença do desempenho dela pra uma 5500?

Postado
14 horas atrás, Ol733 disse:

Minha fonte é uma EVGA 430, acho q é suficiente

O problema é que esse modelo não tem muita qualidade..  Por hora ela pode segurar por conta da sua GPU consumir bem pouco, mas a recomendação é substitua por uma Nidus 500w ou MSI mag 550w.

Tem a 3600, tem muita diferença do desempenho dela pra uma 5500?

Vão ser quase a mesma coisa, o 5500 apenas é mais atual. E custa menos. 

Se você comprar uma placa-mãe A320 eu optaria pelo 3600. Só iria de 5500 se fosse uma A520, por conta de ter suporte para upgrade de cpu ainda.

O desempenho fica melhor sem a integrada?

sim, pois o vídeo é gerado pela GPU dedicada, o processador fica livre para desempenhar todo o resto. 

CPU sem vídeo integrado é superior, então em alguns casos você paga ainda menos e tem mais desempenho..  Vídeo integrado só se for uma necessidade se não, não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...