Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio do painel frontal do gabinete não funciona


Posts recomendados

Ultimamente montei meu computador e estou com um pequeno problema em relação ao áudio do painel frontal, eu coloco o fone e microfone e não funciona, já atualizei drivers e mesmo assim ainda não funciona, tenho certeza que coloquei o cabo de HD AUDIO no local correto da placa-mãe já que não existe outro local com a mesma entrada. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

 

 

Placa-mãe: machinista X99 MR9A PRO

Processador: xeon E5 2666 V3

Gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto?gclid=Cj0KCQiAtvSdBhD0ARIsAPf8oNmRGRvs23qE8FZ1c-EHxRUQ3pl1cmeznKhmZzmb9RCsb01fUOjy8OAaApDEEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Verifique se nas configurações de audio do rWindows (mixer) se o microfone esta habilitado, estas X99 "Frankenstein" pode não ter ativação automática - o "Sense" ao plugar, o Codec de audio destas placas-mãe costuma ser o jurássico ALC662, que é dos tempos do Windows Millenium.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/como-configurar-e-testar-microfones-em-windows-ba9a4aab-35d1-12ee-5835-cccac7ee87a4#:~:text=ao seu computador.-,Selecione Iniciar >Configurações > Sistema >Som.,gravação que você deseja usar.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/habilitar-permissões-do-aplicativo-para-o-microfone-no-windows-10-94991183-f69d-b4cf-4679-c98ca45f577a

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele nem chega a alterar o status quando está plugado na parte frontal. No mixer do windows consta como "Não conectado". 

Quando plugo na entrada traseira ele altera o status e eu posso desabilitar e habilitar normalmente. 

É como se ele nem reconhecesse que tem algo conectado no painel frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/01/2023 às 12:48, Vitor Pimenta disse:

Ele nem chega a alterar o status quando está plugado na parte frontal. No mixer do windows consta como "Não conectado". 

Quando plugo na entrada traseira ele altera o status e eu posso desabilitar e habilitar normalmente. 

É como se ele nem reconhecesse que tem algo conectado no painel frontal.


É o que realmente ocorre no meu, só que nem o áudio de saída funciona

Eu conecto na entrada frontal e o aplicativo nn reconhece de forma algumaspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!