Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um modem da Huawei HG8546M  que tem 3 entradas fast e uma entrada giga, gostaria saber se tem como intertificar pára saber se estou mesmo usando a entrada giga, abaixo esta a foto do modem do mesmo modelo

Huawei-HG8546M-FTTH-1-1.jpg

Postado

@Roannnis Para saber se esta conectado a porta Gigabit basta observar no computador conectado.

No caso do Windows 11 vai em configurações > rede e internet > Ethernet

image.png.7c82b370c80e3efae90a14748a6e612b.png

Mas qual seu plano de internet? se for menor que 100 Mbps, não terá diferença nenhuma.

Postado
7 minutos atrás, djfulano disse:

Mas qual seu plano de internet? se for menor que 100 Mbps, não terá diferença nenhuma

LAN nada tem a ver com internet. Mudar de FE para gigabit faz exatamente essa diferença: 10x. Tente copiar 20 giga de um micro pro outro em Fast Ethernet e depois em gigabit e vai ver isso. Coloque uma impressora na rede imprimindo direto ligada em um switch FE e depois em um switch Giga e vai ver a diferença. Ligue 4 ou 5 máquinas na rede a 100 e 1000 e tente acessar coisas de uma máquina para outra e não deve ter dúvida de quanta diferença faz. Tente instalar um jogo em uma máquina com os arquivos de instalação em outra. edite um vídeo enorme que está na máquina que tem o disco de 10TB na máquina que tem a placa de vídeo de 8GB de DDR5 e vai ver umas diferenças...

Postado
6 minutos atrás, arfneto disse:

LAN nada tem a ver com internet. Mudar de FE para gigabit faz exatamente essa diferença: 10x. Tente copiar 20 giga de um micro pro outro em Fast Ethernet e depois em gigabit e vai ver isso. Coloque uma impressora na rede imprimindo direto ligada em um switch FE e depois em um switch Giga e vai ver a diferença. Ligue 4 ou 5 máquinas na rede a 100 e 1000 e tente acessar coisas de uma máquina para outra e não deve ter dúvida de quanta diferença faz. Tente instalar um jogo em uma máquina com os arquivos de instalação em outra. edite um vídeo enorme que está na máquina que tem o disco de 10TB na máquina que tem a placa de vídeo de 8GB de DDR5 e vai ver umas diferenças...

você teria razão, mas não no caso de um modem que só tem UMA PORTA Gigabit tanto faz.

Postado
10 horas atrás, djfulano disse:

você teria razão, mas não no caso de um modem que só tem UMA PORTA Gigabit tanto faz

Não se trata de eu ter razão, é a realidade.  E se você tem um dispositivo gigabit para ligar no seu 8546M vai querer ligar nessa única porta gigabit. Nada tem a ver com a internet. Não tenho um desses para ver, mas pode mesmo ser controlado pelo software qual a porta giga, habilitando por exemplo a primeira conexão possível apenas. É trivial fazer isso. Como isso muitas vezes esses aparelhos são fornecidos travados pelo próprio provedor pode ser mesmo que só funcione uma porta de qualquer maneira, e não as 4.

Por outro lado, se você tem um switch gigabit e um switch fast ethernet para ligar nesse roteador aí acho que vai querer ligar o switch gigabit a 1000mbps 😉  e não a 100mbps e vai ver que faz muita diferença na rede, mesmo que seu contrato com a internet seja de 50mbps ou nem esteja funcionando, já que ainda tem seus computadores pra usar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!