Ir ao conteúdo

NVMe sem compatibilidade com SSD em placa-mãe B450M AORUS

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, comprei um NVMe da kinhspec e ao colocar ele o meu SSD e HD pararam de ser reconhecidos pela placa-mãe, alguém sabe como resolver? Tentei olhar em alguns vídeos no YouTube mas nenhum funcionou

Pc 

Ryzen 55600g

1660 normal 

placa-mãe b450m AORUS

Fonte Corsair 500 80 plus bronze

Poderia ser a fonte n suportando? Teria essa possibilidade?

Postado

Leia o manual da placa, é comum que algumas entradas SATA sejam desativadas quando tem NVMe em uso. É só trocar seu SSD e HD pra outras entradas, que não são afetadas.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

na gigabyte tem conectores chamados ASATA eles são compartilhados com o slot M.2 se você plugar cabo sata ele desabilita o slot M.2[ou vice versa], tecnicamente chipsets 350 e 450 não foram feitos para ter 6 portas satas, mas sim 4 satas + M2 NVMe, inclusive muitas placas só tem 4 satas já para evitar confusões.

*troque o SSD e HDD de porta sata e veja se são reconhecidos.

• Curtir 2
Postado

@Henrique - RJ ja resetei e não funcionou, vou testar a do mano ali de baixo, mas obrigado

@Shaman93 pra mim era "plug and play" mas não foi assim kkk, vou testar o que o maninho disse ali em baixo, obrigado

@Alex Weiss vou tentar fazer essa troca, pra ver se pelo menos o SSD ressucita, o HD n me importo muito, obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!