Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Recentemente ganhei uma placa-mãe de um parente, coloquei um processador antigo nela, 2 pentes de memória RAM e um HD.

Ela liga, mas depois de um tempo desliga sozinho. As vezes nem chega a dar boot no Windows, mas as vezes demora uns 10 minutos pra desligar.

Eu desconfiava de superaquecimento, mas tinha acabado de colocar o processador então não sei se faria algum sentido,  depois desconfiei de incompatibilidade, então coloquei outro processador, e a mesma coisa, troquei as memórias ram também e nada.

Pedi a um amigo uma placa que ele tinha e não estava usando porquê ele acabara de dar um upgrade, coloquei tudo nela e dessa vez nem ligou os leds do teclado, muito menos deu vídeo.

O que me resta é a fonte, porém aí vem outro ponto.

Ela liga a primeira placa, liga o pc de escritório que eu tenho no trabalho (ps: não fiz o teste se ela também reinicia depois de um tempo) mas não liga a outra placa-mãe.

A mesma é um pouco antiga, foi usada por um tempo em outro computador que eu possui mas me desfiz.

Mais alguns pontos.

Testei a 2° placa com os 2 processadores.

Ambos processadores esquentam em ambas placas mãe.

Testei com a fonte de 200w do pc de escritório na primeira placa e acontece o mesmo problema de desligar.

O conector da 2° placa é de 8 pinos.

Minha fonte tem o conector 4+4, 6+2 e ainda outro de 8 pinos que de acordo com os fios(4 pretos e 4 amarelos) julgo ser também de processador(porém não liguei ele na placa-mãe, se alguém puder me dizer se ele é realmente pra placa-mãe ou se é outro conector pra placas de vídeo mais parruda eu agradeço).

Inverti os cabos do monitor e da fonte.

Tentei colocar em outra tomada.

1° placa-mãe: A320s (importada do Aliexpress)

2° placa-mãe: Gigabyte GA-a320m-S2H

1° Processador: Ryzen 5 2400g 

2° Processador: Athlom 3000g

2x4 Ram DDR4 Corsair Vengeance 2400Mhz (as outras RAMs eram 2x8 da Gloway)

Fonte é uma XFX Core edition Pro550w 80+ Gold

Uso um IClamper 5 como filtro de linha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!