Ir ao conteúdo

É possível usar 2 GPUs e dividir as atividades sem croos fire ou sli?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Estive pensando em comprar uma placa de captura externa pra poder gravar gameplays sem perdas de performances quando me veio a ideia de adquirir uma segunda placa para realizar essa função, já que é bem mais barata. A questão é se é possível e se for o que seria melhor, 2 Nvidias ou 1 Nvidia e uma AMD

Estou usando windows 10 no momento mas posso passar para o 11 se for preciso

Minha placa é uma RTX 3070 Ti

Minha fonte é de 2000w

Postado

@Rhubens

20 minutos atrás, Rhubens disse:

Estive pensando em comprar uma placa de captura externa pra poder gravar gameplays sem perdas de performances quando me veio a ideia de adquirir uma segunda placa para realizar essa função

Mas nem precisa dessas coisas, o próprio shadowplay da Nvidia já faz gravação sem quase perda nenhuma de desempenho, e não é como se uma 3070Ti fosse perder muito mesmo usando o OBS.

Outra coisa que isso é impossível, mesmo que com SLI/Crossfire as placas seriam utilizadas para a mesma tarefa, não para tarefas diferentes.

24 minutos atrás, Rhubens disse:

1 Nvidia e uma AMD

Isso não funcionaria.

24 minutos atrás, Rhubens disse:

Minha fonte é de 2000w

Qual seria a marca e modelo dela?

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Rhubens

Mas nem precisa dessas coisas, o próprio shadowplay da Nvidia já faz gravação sem quase perda nenhuma de desempenho, e não é como se uma 3070Ti fosse perder muito mesmo usando o OBS.

Outra coisa que isso é impossível, mesmo que com SLI/Crossfire as placas seriam utilizadas para a mesma tarefa, não para tarefas diferentes.

Isso não funcionaria.

Qual seria a marca e modelo dela?

1926113705_WhatsAppImage2022-12-13at14_11_47.jpeg.e878e4d492ffd99c736343a5ed3b6dc8.jpeg

Eu consegui fazer o windows reconhecer as 2 placas diferentes, só que eu tive problemas pra fazer a 5500 xt gravar no software da AMD enquanto jogava com a 3070

A fonte é da T.F.Skywindintl 90+ gold

Postado
4 minutos atrás, Rhubens disse:

só que eu tive problemas pra fazer a 5500 xt gravar no software da AMD enquanto jogava com a 3070

@Rhubens Reconhecer vai, mas não vai usar as duas, essa tecnologia além de morta só funciona com placas iguais (mesmo modelo). Só utilize o shadowplay mesmo, a diferença de desempenho é mínima.

4 minutos atrás, Rhubens disse:

A fonte é da T.F.Skywindintl 90+ gold

Troque isso imediatamente, fonte chinesa com nenhum teste, pegue uma XPG Core Reactor 750/850W.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

Troque isso imediatamente, fonte chinesa com nenhum teste, pegue uma XPG Core Reactor 750/850W.

Qual o problema da fonte ser chinesa? Até os produtos de grife são porduzidos lá, e se ela não tem nenhum teste como posso dizer que ela não presta?

Postado
5 minutos atrás, Rhubens disse:

Qual o problema da fonte ser chinesa?

@Rhubens Você acha normal uma fonte de 2000W custar apenas 800 reais? Enquanto o único outro modelo que achei custa miseros 2300 e nem é um modelo bom? Isso é feito de peças baratas e simples, por isso o preço baixo, mas o barato sai caro, uma fonte ruim pode levar seu PC inteiro para vala.

7 minutos atrás, Rhubens disse:

Até os produtos de grife são porduzidos lá

Ser produzido é uma coisa, ser totalmente feito lá é outra.

E muito pelo contrário, ao menos no mercado de hardware, a maioria das coisas vem de Taiwan ou Japão.

8 minutos atrás, Rhubens disse:

e se ela não tem nenhum teste como posso dizer que ela não presta?

Exatamente por esse motivo que não pode arriscar, digamos que ela do nada queime a sua GPU, vão ser 4500 reais não só jogados no lixo mas também que você terá que gastar para pegar outra.

Não da pra confiar um hardware tão caro em uma fonte desconhecida, ainda mais quando se é algo tão estranho quanto uma fonte de 2000W por 800 reais.

Postado
31 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Você acha normal uma fonte de 2000W custar apenas 800 reais?

Eu acho se vier da China

32 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Isso é feito de peças baratas e simples, por isso o preço baixo, mas o barato sai caro, uma fonte ruim pode levar seu PC inteiro para vala.

Você ta generalizando baseado num estereótipo da China do passado, onde os produtos eram vagabundos e duravam 1 mês, eles evoluiram, a Xiaomi é 100% chinesa e por acaso os celulares deles estragam em 6 meses? O barato da China pode ser por causa de ausência de impostos lá, mão de obra barata, ou só uma vontade de quebrar a concorrência já que eles tem bala na agulha pra isso sendo uma potência econômica no mundo. É preciso medir a qualidade dos produtos pelas avaliações de quem compra, podemos sair dizendo que uma fonte é ruim se uma loja já vendeu 79 unidades dessa fonte e tem 4.9 de avaliação? Eu me guio muito por quem usou o produto, porque sempre quem teve experiência ruim volta pra criticar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...