Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal . 

Tenho um fone de ouvido antigo ( mais de 15 anos de uso😮😮 ) wireless que usa frequência  InfraVermelho .  O modelo é um Sony mdr145 . 

Estou desconfiado que o problema está na base ( trasmissor ) , pois usei um outro fone de ouvido novo e está dando chiados também . 

Minha dúvida  é se  o defeito para esse tipo de sintoma dos chiados pode vir dos LEDs gastos  ,   ou quem sabe dos capacitores de filtragem tanto da base como do fone de ouvido  ?    Em teoria os LEDs ou funcionam ou não funcionam , certo ?  

DSCN3008.JPG

• Membro VIP
Postado

Nem sabia que existia isso. Mas de fato uma vez auto-conceitualizei-o mentalmente.

Publique o áudio, o som chiado dele. Apesar de desconhecer, de repente dá pra tentar te ajudar 'de ouvido'. Eu (eu) tentaria mexer com muuuito cuidado nestes 2 parafusos nas bobinas fazendo micro ajuste. Meu chute é que pode estar saindo da sintonia. Dica: não use chave de fenda metálica. Faça um com palito de churrasquinho ou do gênero

Clique aqui pra ter alguma inspiração

ip0161.png

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/49-curiosidades/1700-ip161.html

Postado

@.if

Revendo o problema mais de perto acho que me equivoquei .   Parece me que o problema é no  Fone mesmo .  Percebi que mesmo com o transmissor DESLIGADO ,  eu consigo escutar o chiado com o fone mesmo no volume mínimo , e se eu aumentar o máximo , o chiado aumenta também . O barulho do chiado é tipo uma estática constante  sem nenhuma interrupção .  

Com o fone novo percebi que o ruído é minimo imperceptivel  devido ao cabo de audio  estar conectado no computador e o computador emite muitos ruídos (disco rigido , fonte , etc ) .   

• Membro VIP
Postado

Uma hipóteste é que realmente haja problema algo como capacitor 'cansado', falta/falha de filtros e alguns etc. Outra é que devido à atualização do espectro de frequencias, wifi's, bluetooths, microondas, novas rádios,   fontes sem filtros, novos ruídos e etc, seu velhinho não consegue mais ficar imune a eles. Tenta colocá-lo numa gaiola de faraday ... algo como envolvê-lo com papel alumínio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!