Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiados em Fone de ouvido Sony antigo wireless Infravermelho


marcos90

Posts recomendados

Pessoal . 

 

Tenho um fone de ouvido antigo ( mais de 15 anos de uso😮😮 ) wireless que usa frequência  InfraVermelho .  O modelo é um Sony mdr145 . 

 

Estou desconfiado que o problema está na base ( trasmissor ) , pois usei um outro fone de ouvido novo e está dando chiados também . 

 

Minha dúvida  é se  o defeito para esse tipo de sintoma dos chiados pode vir dos LEDs gastos  ,   ou quem sabe dos capacitores de filtragem tanto da base como do fone de ouvido  ?    Em teoria os LEDs ou funcionam ou não funcionam , certo ?  

DSCN3008.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem sabia que existia isso. Mas de fato uma vez auto-conceitualizei-o mentalmente.

Publique o áudio, o som chiado dele. Apesar de desconhecer, de repente dá pra tentar te ajudar 'de ouvido'. Eu (eu) tentaria mexer com muuuito cuidado nestes 2 parafusos nas bobinas fazendo micro ajuste. Meu chute é que pode estar saindo da sintonia. Dica: não use chave de fenda metálica. Faça um com palito de churrasquinho ou do gênero

 

 

Clique aqui pra ter alguma inspiração

ip0161.png

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/49-curiosidades/1700-ip161.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if

Revendo o problema mais de perto acho que me equivoquei .   Parece me que o problema é no  Fone mesmo .  Percebi que mesmo com o transmissor DESLIGADO ,  eu consigo escutar o chiado com o fone mesmo no volume mínimo , e se eu aumentar o máximo , o chiado aumenta também . O barulho do chiado é tipo uma estática constante  sem nenhuma interrupção .  

Com o fone novo percebi que o ruído é minimo imperceptivel  devido ao cabo de audio  estar conectado no computador e o computador emite muitos ruídos (disco rigido , fonte , etc ) .   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma hipóteste é que realmente haja problema algo como capacitor 'cansado', falta/falha de filtros e alguns etc. Outra é que devido à atualização do espectro de frequencias, wifi's, bluetooths, microondas, novas rádios,   fontes sem filtros, novos ruídos e etc, seu velhinho não consegue mais ficar imune a eles. Tenta colocá-lo numa gaiola de faraday ... algo como envolvê-lo com papel alumínio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!