Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas fans servem? Preciso comprar algum cabo?


Ir à solução Resolvido por Red X,

Posts recomendados

Oi, criei outro tópico porque queria saber se essas fans servem pra o meu computador, eu montei ele ontem e queria comprar umas fans RGB pra deixar ele bonitinho, porém quero comprar 4 desse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/111131/cooler-fan-rise-mode-wind-w1-120mm-led-branco-rm-wn-01-bw

Eu queria saber se a minha placa-mãe ou minha fonte suporta eles e como eu faço a instalação, eu vi alguns vídeos mas não entendi muito se eu coloco na placa-mãe ou coloco na fonte.

 

Aliás eu preciso comprar algum cabo? Por que parece que aqueles kits prontos vem com um cabo em específico e uma controladora, porém fica mais caro se eu comprar esses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses fans não são RGB tem varias cores para comprar mas você não pode mudar de cor, e no caso você conecta ela diretamente na fonte utilizando o molex, ja que essa fan não tem controle de pwm e nem RGB não vai ser preciso conectar nada na placa-mãe, assim que ligar na fonte ela vai funcionar.

image.png.fad7a0d8941a8d6ce6f476a418826545.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Red X esse cabo já vem acompanhado com as fans? E caso eu compre esse kit: 

https://www.kabum.com.br/produto/153646/cooler-fan-rise-mode-laser-3-unidades-120mm-argb-preto-rm-RGB-05-5v 

Vou precisar comprar algum cabo fora um fan extra? Eu sei que ele vem com uma controladora pelo que entendi, mas ele vai funcionar se eu comprar um fan sem nenhum Led?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Hiatus moon disse:

esse cabo já vem acompanhado com as fans?

cara é embutido na fan, a imagem que eu mandei é a conexão da fonte que você vai ligar essas fans 

 

4 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Vou precisar comprar algum cabo fora um fan extra?

no caso a controladora que vai fazer todo o trabalho, basta conectar as fans nela e controlar pelo controle remoto, caso sua placa-mãe tenha a conexão RGB ai você pode controlar a controladora diretamente pelo pc sem a necessidade de utilizar o controle remoto

obs. a unica coisa que vai ser preciso conectar na controladora é a alimentação, SATA ou MOLEX

8 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Eu sei que ele vem com uma controladora pelo que entendi

parece que não, se olhar na descrição do produto, na parte que fala "Conteúdo da embalagem:" so fala que vem 3 fans, não diz que vem controladora e nem no anuncio fala que acompanha, melhor perguntar para a loja antes de comprar

se quiser uma sugestão, eu comprei um tempo atrás um kit de 3 fans com controladora que recomendo bastante, não vou colocar o ink porque comprei no ali e pode ser barrado no forum, mas é so pesquisar por "aigo ar12" está por 130R$ com frete gratis 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hiatus moon disse:

...queria comprar umas fans RGB pra deixar ele bonitinho.

 

 

O que você quer - precisa; é um conjunto ARGB ("fru fru" controlável) com controladora, como esse aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/153646/cooler-fan-rise-mode-laser-3-unidades-120mm-argb-preto-rm-RGB-05-5v

 

Se a placa-mãe - que não especificou; não tiver conector ARGB controla o "fru fru" pelo controle remoto que acompanha o kit.

 

RGB - os LEDs dos fans tem três cores - vermelha (R), verde (G), azul (B).

ARGB - os LEDs dos fans tem - teoricamente;  até 16 milhões de variações de cor, em geral na controladora vem programada umas 100, além de efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hiatus moon disse:

@1lokos a minha placa-mãe é a b550m ds3h,

 

Essa placa-mãe tem dois conectores de 3 pinos com uma falha, 5 volts, para LED endereçáveis (ARGB), são os conectores D_LED1 e D_LED2.

E dois conectores para LEDs RGB (3 cores) de 4 pinos, 12 volts são os conectores LED_C1 e LED_C2.

 

Os fans Rise Mode que você linkou não precisa destes conectores, porque são fans com LEDs só na cor branca, então ao ligar os fans nos conectores SYS_FAN1 e SYS_FAN2 vão ficar acesos o tempo todo, nesse caso precisará de dois cabos "spliter" para ligar dois fans num mesmo conector.

 

Por isso que o kit de fans ARGB com controladora pode ser o mais indicado, fica com opção de "fru fru" e pode controlar pelo controle remoto e pela placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!