Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers das GPUs da AMD são problemáticos?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Olá, eu estava pensando em comprar uma RX 6600 da AMD, porém depois de muita pesquisa pra ver se era realmente a melhor opção, estou um pouco desconfiado porquê vi muitos relatos de pessoas que tiverem problemas com os drivers da AMD, alegando incompatibilidade, tela verde etc, adquirir uma 6600 pode ser arriscado mesmo?

Se for o caso vou optar por uma RTX da Nvidia mesmo, mas queria saber a opinião de outras pessoas que entendem mais do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus_Henrique É o seguinte, o que você vai fazer com o PC?

Se for só jogar (sem Ray Tracing) e uso cotidiano eu recomendo as Radeon se estiverem mais baratas que as equivalentes da Nvidia (no caso a 3060).

Sobre o driver, no começo é ruim mesmo, mas depois o driver fica excelente, algumas pessoas dizem que as placas AMD envelhecem como vinho, exemplo disso é as Pirate Islands e Arctic Islands que quando lançaram eram placas meio fracas, mas hoje ganham sem muito problemas das placas equivalentes Nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Entendi, pretendo usar mais pra jogos mesmo, caso eu tenha algum problema com o driver no começo, da muita dor de cabeça pra arrumar ou da pra resolver em pouco tempo? porque minha maior preocupação é ficar dias resolvendo esse tipo de problema

@josecaiof Pois é tava cogitando uma gpu da AMD justamente porquê ela esta uns 500 - 600 reais mais baratas do que as da Nvidia no momento, além de que achei a performance da RX melhor em jogos apesar de eu gostar muito das RTXs

 

Em relação a fonte, ela da  conta, minha maior preocupação, como eu respondi no comentário acima, é ficar dias tentando resolver problemas de driver, não queria ter essa dor de cabeça kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus_Henrique disse:

da muita dor de cabeça pra arrumar ou da pra resolver em pouco tempo?

@Matheus_Henrique Eu digo no começo da vida das placas, não no seu PC, hoje os problemas já foram resolvidos, tem até relatos que as RX 6000 estão 10 a 15% mais "poderosas" que no lançamento graças aos drivers.

 

23 minutos atrás, Matheus_Henrique disse:

Em relação a fonte, ela da  conta

Esqueci de perguntar sobre isso, qual a marca e modelo da sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!