Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um kit xeon na internet, mas o meu cpu cooler(1155) antigo não encaixa na placa-mãe(2011), porém veio uma espécie de adaptador para 2011 e eu consigo colocar o cooler em cima do adaptador e colar com fita, só que vai ficar distante do processador, tem problema?

Postado

Tem problema sim, o CPU cooler precisa ficar pressionado sobre o processador para que haja transferência térmica. Inclusive usa-se pasta térmica para que não fiquem nem um mínimo de ar entre eles.

Com esta gambiarra "consigo colocar o cooler em cima do adaptador e colar com fita só que vai ficar distante do processador" vai ser ligar e provavelmente danificar o processador por superaquecimento.

O cooler box 1155 da Intel não serve para kit Xeon, você precisa de um cooler que seja preso com alça de mola, por exemplo, o ReDragon Tyr, para prender nas garras daquele disco de plástico das X79/X99. 

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, bab0m disse:

Obrigado por responder, mas eu preciso comprar um cooler 2011?

Não, atualmente os fabricantes não produzem CPU cooler LGA 2011, não em mercado - os que acha nesse formato são muito caros e menos eficientes que os atuais.

Então os fabricantes de placa X79/X99 para Xeon usam um disco com garras que pega na alça dos coolers de garra, comuns para CPU AMD, veja a instalação do disco neste vídeo:

Da para usar cooler preso por 4 parafusos, como o Gammaxx 400 V2 mas é preciso os parafusos do suporte plástico X99 no lugar dos parafuso da base do Gammaxx 400 V2, que são um poucos chatos de tirar, tem uma trava disco de pressão.

Postado

Eu tenho esse disco plástico e os 4 parafusos, mas eu consigo colocar um cooler 1155 nele ou precisa comprar outro?
Qual cooler você recomenda e qual o socket que devo comprar

Postado

então amigo, eu nem consigo colocar o cooler com o adaptador, o cooler é intel (1155) e o adaptador eu acho que para amd, eu queria saber se tem alguma forma de usar um cooler desses nessa placa-mãe, é uma x99, o socket é 2011 eu não acho nenhum cooler desse socket, meu amigo la em cima falou que não existe, então como eu vou utilizar o processador se o cooler não encaixa?

• Obrigado 1
Postado

Se não quer se incomodar e quer uma coisa bem feita, pegue um cooler socket 2011, tem varios no mercadolivre, aliexpress, e resolvido! Melhor gastar um pouco em um item importante assim.

Postado
2 horas atrás, bab0m disse:

Eu tenho esse disco plástico e os 4 parafusos, mas eu consigo colocar um cooler 1155 nele ou precisa comprar outro?
Qual cooler você recomenda e qual o socket que devo comprar

Não, você não consegue colocar corretamente um cooler 1155 nas X79/X99, o sistema de fixação é bem diferente, esqueça esse cooler 1155r, venda junto com seu processador antigo.

Citação

... então como eu vou utilizar o processador se o cooler não encaixa?

De novo: usando o disco adaptador de plástico com garras que acompanhas placas X79/X99 e comprando o CPU cooler ReDragon Tyr  (custa uns R$ 100,00) que é preso por presilha de mola nas garras do suporte de plástico que vem com a placa-mãe X79/X99.

Neste vídeo o cooler usado  é outro  (e ruim, dissipador pequeno) mas o jeito de prender a alça no disco com garra é o mesmo - bem demonstrado aos 3:49s. 

E, qual é o Xeon que comprou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...