Ir ao conteúdo

Fontes Redragon são boas? Redragon vs Corsair

Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Postado

Opa, salve galera. Estou em dúvida sobre qual fonte comprar.

Eu tenho duas opções de fonte, uma Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze e uma Cosair CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W. Ambas servem pro dimensionamento de energia do meu PC.

Minha preferência pela Redragon é por ela estar 100 reais mais barata que Cosair, e pela estética que combina com meu setup, mas não conheco a marca. Posso confiar e comprar ou é furada?

REDRAGON:

https://www.amazon.com.br/Fonte-Redragon-Cabos-Bivolt-Gc-ps001/dp/B08CG9KPZJ/ref=asc_df_B08CG9KPZJ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379799836244&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17875458913211587631&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101646&hvtargid=pla-931228627330&psc=1

COSAIR:

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cv-series-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br?gclid=CjwKCAiAwomeBhBWEiwAM43YICzLVXExkuSjgV9bcE7vSxGGKnP9nTkghf9n75G0li7M8JwTngvDHBoCvhMQAvD_BwE  

Postado

pela logica eu acho que a cosair vale mais a pena pelo fato de ser 550w enquanto a outra é 500w e essa pequena diferença de potencia pode te ajudar e muito quando voce for usar o pc em questão de desempenho

• Solução
Postado

@hm.messias procurei no banco de dados da cybenetics e nunca testaram fonte da Redragon, mas se lembro bem o pessoal do Teclab fez teste e ela passou como uma fonte ok. quantos anos de garantia a redragon dá? corsair são 5...

Postado

Pela confiabilidade da marca, pela garantia e por fonte ser um produto que se compra geralmente pra durar anos, Corsair. A fonte da Redragon me parece muito arriscado, considerando que só tem 12 meses de garantia. Imagina se após 15 meses ela dá problema, o barato vais acabar saindo caro. Por tudo isso, se puder invista na da Corsair, acredito que haja menos riscos de dar problema.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, hm.messias disse:

Eu tenho duas opções de fonte, uma Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze e uma Cosair CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W.

A menos ruim é a CV550w.

1 hora atrás, hm.messias disse:

Posso confiar e comprar ou é furada?

É furada.

Pra você ter uma ideia a Corsair TX550M Gold custa a mesma coisa dessa Redragon, mas a TX550M é infinitamente superior, nem se compara…

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...