Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por cada serviço de manutenção em informática?


Posts recomendados

Olá pessoal, hoje me bateu uma duvida sobre tabela de preços de montagem e manutenção de computadores, gostaria de saber quanto cobrar por cada tipo de serviços

EX: 

Formatação 

Backup

Instalar Programas 

Limpeza/ Limpeza preventiva 

troca de componentes ETC...

 

Realmente gostaria de saber quanto deve ser cobrado pelo servico. Sou um tecnico formado mas faz muito tempo que não verifico questões de preço se alguém puder ajudar agradeço 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opiniao, isso ai não tem tabela não

 

vai de acordo com o seu servico e principalmente, o q as pessoas querem pagar

 

é obvio q a grande maioria sempre procura o mais baratinho, mas pra você cobrar o q julga justo, deve entregar qualidade..

 

logo, eu se trabalhasse nesse ramo, tentaria primeiro fazer com q meu servico fosse conhecido principalmente pela qualidade da entrega dos mesmos e a partir daí, tabelaria da forma q julgasse mais condizente..

 

agora é difícil cobrar precos diferenciados quando uma maioria esmagadora quer a "formatação de vintão" ou '"montagem de 50tão".. ai é pra morrer de fome e se nivelar por baixo.. seja o diferente, o que entrega o melhor servico...

 

eu mesmo numa formatação e instalacao de programas cobraria pelo menos 200 reais, porque eu sei o trabalho diabolico q é instalar tudo com rigor, configurar, deixar tinindo em perfeito estado de uso só para a pessoa colocar sua senha e usar sem se preocupar com travamentos, ausencia de drivers, instabilidades e etc.. mas ai vem a questão q ja abordei no inicio.. o camarada acostumado a pagar 20 numa instalacao rabujo de um windows modificado saido das profundezas da internet malassombrada e pirateado vai querer pagar por isso? se for qualquer um q visa apenas preço baixo, certamente não e ainda vai reclamar.. mas 5 ou 10 q conhecessem meus servicos muito provavelmente pagariam pois ja teriam a certeza do investimento e total ausencia de dores de cabeça posteriores..

 

é por ai.. e é a minha opiniao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!