Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por cada serviço de manutenção em informática?


Posts recomendados

Olá pessoal, hoje me bateu uma duvida sobre tabela de preços de montagem e manutenção de computadores, gostaria de saber quanto cobrar por cada tipo de serviços

EX: 

Formatação 

Backup

Instalar Programas 

Limpeza/ Limpeza preventiva 

troca de componentes ETC...

 

Realmente gostaria de saber quanto deve ser cobrado pelo servico. Sou um tecnico formado mas faz muito tempo que não verifico questões de preço se alguém puder ajudar agradeço 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opiniao, isso ai não tem tabela não

 

vai de acordo com o seu servico e principalmente, o q as pessoas querem pagar

 

é obvio q a grande maioria sempre procura o mais baratinho, mas pra você cobrar o q julga justo, deve entregar qualidade..

 

logo, eu se trabalhasse nesse ramo, tentaria primeiro fazer com q meu servico fosse conhecido principalmente pela qualidade da entrega dos mesmos e a partir daí, tabelaria da forma q julgasse mais condizente..

 

agora é difícil cobrar precos diferenciados quando uma maioria esmagadora quer a "formatação de vintão" ou '"montagem de 50tão".. ai é pra morrer de fome e se nivelar por baixo.. seja o diferente, o que entrega o melhor servico...