Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente me aconteceu que um dia enquanto eu usava meu PC (estava usando normal, não estava in game) ele simplesmente desligou do nada, e quando eu tentava ligar ele não dava vídeo. Quando eu liguei no outro dia, ele ligou aparentemente normalmente, mas quando vi as temperaturas, meu processador estava a 70-90° graus assim que eu ligava, eu literalmente não passava nem 2min com ele ligado direito.

Coisas que eu já tentei:

Já troquei os coolers achando que podia ser um defeito no cooler (sem sucesso, testei três coolers e em todos continuava o mesmo problema).

Troquei pasta térmica pensando que era algum problema no contato (sem sucesso).

Troquei o processador achando que era problema na superfície dele (sem sucesso).

Especificações do meu PC:

Processador: core 2 quad q8400

Fonte: VS400

memória RAM: 2x4Gb 1333mhz

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Postado

Já tive um problema semelhante, eu tinha um i5 3570 e utilizava numa placa-mãe bem duvidosa da AFOX, os vrms dela não davam conta do i5 ou simplesmente não conseguia regular a tensão direito e qualquer cooler que eu colocasse, com qualquer pasta o processador ficava fácil na casa dos 90-100 graus, o mesmo acontecia com um i3 3240 que eu tinha. Quando essa placa inevitavelmente queimou eu comprei uma Q77 da positivo, que possuia mais funcionalidades e uma construção melhor, apesar de ser da própria positivo. Utilizando o mesmo cooler, no caso um Hyper T20 da Cooler Master meu i5 mal atingia os 60c jogando

• Amei 1
Postado
49 minutos atrás, Goner disse:

Já tive um problema semelhante, eu tinha um i5 3570 e utilizava numa placa-mãe bem duvidosa da AFOX, os vrms dela não davam conta do i5 ou simplesmente não conseguia regular a tensão direito e qualquer cooler que eu colocasse, com qualquer pasta o processador ficava fácil na casa dos 90-100 graus, o mesmo acontecia com um i3 3240 que eu tinha. Quando essa placa inevitavelmente queimou eu comprei uma Q77 da positivo, que possuia mais funcionalidades e uma construção melhor, apesar de ser da própria positivo. Utilizando o mesmo cooler, no caso um Hyper T20 da Cooler Master meu i5 mal atingia os 60c jogando

Eu realmente não sei se foi a minha placa-mãe que deu pau, a minha também é uma bem duvidosa, eu ganhei de um amigo, é uma gl-g41 da goline, na época quando ganhei eu não achei muito sobre na internet mas agradeci usei e funcionou normal, aí agora deu esse BO do nada, enfim obrigado por tentar ajudar.

1 hora atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Nebdent Se não é o CPU, pasta ou Aircooler, então não tem explicação... infelizmente. A não ser que seus 3 coolers eram extremamente fracos e pequenos. TDP 95 W é meio quente... 

Realmente TDP 95W esquenta bastante, o meu cooler (que eu usava antes do problema) é um blizzard T2 que conseguia manter ele em torno dos 50-60° bem tranquilo, quanto aos outros que testei eram mas simples, eram aqls padrões da intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!