Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe A520M suporta o processador Ryzen 5 5600G?


Ir à solução Resolvido por Luc457x,

Posts recomendados

Estou pensando um setup para montar meu primeiro PC, e estou com a ideia do 5600G com uma A520m.

Gostaria de saber se são compatíveis e se vou precisar atualizar a BIOS, pois caso precise atualizar a BIOS, aqui no meu bairro cobram R$ 250,00, e assim, eu poderia investir em comprar uma placa-mãe melhor em vez de pagar pra atualizar uma A520m.

 

Obs: pretendo colocar uma RX 6600 XT no ano que vem, quando terminar de montar o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

As placas mãe A520 já vem com a BIOS pros Ryzen 5XXX, e mesmo que venha com a BIOS mais antiga, que tem alguns bugs, o processo de atualizar é muito fácil, desde que o PC não esteja numa energia ruim que tenha alguma probabilidade de ele desligar do nada, é bem fácil de fazer, é só pesquisar no site da fabricante o modelo da sua placa, provavelmente no menu "suporte" vai ter downloads e BIOS. Muito provavelmente também já vai ter um tutorial bem simples lá explicando o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

6 horas atrás, André Luiz Gomes da Silva disse:

... estou com a ideia do 5600G com uma A520m.

 

Mas qual A520 - marca e modelo?

 

Alguns modelos da Gigabyte tem botão para atualização de BIOS sem usar processador e memória, já  ASUS Prime, MSI A-PRO não tem.

 

O Ryzen 5600G  é relativamente antigo, de Abril de 2021, então é provável que qualquer placa-mãe já venha com versão de BIOS compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!