Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiro de tudo, bom dia, boa tarde ou boa noite.

Tenho uma duvida em relação as fontes para os seguintes componentes:

RTX 3060ti

Ryzen 5 5600x

Patriot Viper Elite II DDR4 3200MHz 

2x8GB 

MSI B550-A PRO

na rtx3060ti recomenda uma fonte de 650w. Mas esta escrito que consome por volta dos 200w. então contando com todos os componentes é suficiente uma fonte xpg pylon 550w?

Postado

Boa noite. A XPG Pylon 550W é suficiente, porém não seria a mais adequada por ser um modelo de entrada. A fonte mais adequada para sua configuração é a TX550M, que está num preço muito bom de R$420 para uma fonte mais voltada para o nível high-end.

https://www.kabum.com.br/produto/371176/fonte-corsair-tx550m-550w-80-plus-gold-semi-modular-preto-cp-9020133-ww

Postado
11 horas atrás, Vixy disse:

Primeiro de tudo, bom dia, boa tarde ou boa noite.

Tenho uma duvida em relação as fontes para os seguintes componentes:

RTX 3060ti

Ryzen 5 5600x

Patriot Viper Elite II DDR4 3200MHz 

2x8GB 

MSI B550-A PRO

na rtx3060ti recomenda uma fonte de 650w. Mas esta escrito que consome por volta dos 200w. então contando com todos os componentes é suficiente uma fonte xpg pylon 550w?

Se você já tem a Pylon, acho difícil recomendar a troca... porque é uma fonte decente. E provavelmente não vai dar problema algum.

Se tiver que comprar uma nova eu recomendaria uma Core Reactor 650W. É mais cara, mas tem o dobro de garantia, mais eficiência que uma fonte bronze, e só por isso já compensaria financeiramente no longo prazo. Além disso ela tem uma performance melhor, o que significa que a chance de dar zebra é menor.

Sobre sua dúvida: o lance é que não basta uma fonte com potência suficiente. Ela precisa ter performance eu outras métricas como ripple, regulação de tensão, resposta a transientes... Normalmente as fontes com menos potência vão ter características piores. Além disso, a fonte funciona com a melhor eficiência quando está próxima de 50% da sua capacidade total. Dependendo de quanto você jogue, pode significar um dinheiro relevante no longo prazo. Por isso o fabricante recomenda uma fonte mais potente que o realmente necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...