Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, como vai?

Estou tentando montar um "mini gannt cronograma no excel" e esta funcionando certinho.

no entanto quando eu coloco a formula para preencher as datas do cronograma, eu preciso reproduzir a formula tanto em toda a linha (~ 100 posições coluna) quanto em toda a coluna (~100 posições de linha).

O ruim é que eu tenho que escolher, pela FORMULA, qual travar (linha ou coluna) com o caractere "$", pois se escolho linha (ele sacrifica coluna) e se escolho coluna (ele sacrifica linha).

O que eu preciso é algo do tipo "drag em diagonal" por formula.

Alguma sugestão ?

Valeuu!

Ou de repente se der para eu fazer um jogo de endereçar uma coluna e ir incrementando (+1) por linha criada.. é possível?

Postado
13 horas atrás, tetchelex disse:

Alguma sugestão ?

Seria mais fácil obter alguma sugestão se você anexar aqui o seu arquivo Excel com a fórmula em questão e as explicações.

• Curtir 1
Postado

OreiaG, segue em anexo.

O que eu preciso fazer, é alguma fórmula em que eu consiga arrastar a mesma estrutura de formula para todas as linhas, a partir da linha 06.

As celulas referencia de data são das colunas D e E.

(nota: na linha 06, para eu arrastar a formula até o final, na coluna HT, eu tive de manter "$" ).

no entanto, quando eu arrasto a linha inteira, a referencia se mantem em $D6 e $E6.

consegui me fazer entender?

rs

Teste_cronograma.xlsx

Postado

@tetchelex

seu eu entendi bem, para que não fique travado apenas na $D6$ e $E6$, é só mudar para $D6 e $E6 conforme fórmula abaixo, agora você poderá movimentar ela na horizontal e vertical sem perder a referência desejada.

=SE(OU(DIA.DA.SEMANA(H$5;11)=6;DIA.DA.SEMANA(H$5;11)=7);"   ";SE(E($D6<>"";$E6<>"";H$5>=$D6;H$5<=$E6);"(*)";"<x>"))

Postado

Certo, 

mas qual seria a formula em que eu pudesse colocar na Linha 6 x Coulna H, que eu pudesse arrastar verticalmente e horizontalmente sem perder a estrutura?

Postado

deu certo ! muito obrigado Scofieldgyn!

uma ultima duvida, eu consigo colocar um botão para incluir linhas já usando as mesmas formula da linha anterior? 

(digo, sem eu ter de incluir uma linha vazia e arrastar a formula? e sim, incluir uma linha nova que já absorva a formula da linha anterior?)

Postado

@tetchelex

Crie um módulo no VBA e coloque o código abaixoe depois adicione um Botão e associe a macro.

Sub Copiarformula()

Dim UltLin As Long
Application.ScreenUpdating = False
    Sheet2.Select
    Range("H6:HT6").Copy
    UltLin = Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row
    Range("H7:HT" & UltLin).PasteSpecial (xlPasteFormulas)
    [H6].Select
Application.ScreenUpdating = True

End Sub

Postado

A parte em vermelho pode ser reduzida.

=SE(OU(DIA.DA.SEMANA(H$5;11)=6;DIA.DA.SEMANA(H$5;11)=7);" ";SE(E($D6<>"";$E6<>"";H$5>=$D6;H$5<=$E6);"(*)";"<x>"))

=SE(DIA.DA.SEMANA(H$5;2)>5;" ";SE(E($D6<>"";$E6<>"";H$5>=$D6;H$5<=$E6);"(*)";"<x>"))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!