Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve gente, comprei uma Rtx3070ti palit Gaming 

porém quase todos os jogos ficam em 80 85 graus cravados. 
queria uma ajuda para saber se é problema no chip ou seja outros problemas 

configuração 

i5 10400

b460m plus 

48gb de ram 

RTX 3070 palit Gaming 

Gabinete corsair crystal 280x

Me falaram q e o gabinete pois tem 6 fans e coloquei um menor atrás retirando o ar quente. 

6A547135-C42C-4845-B673-C76B9CF67707.jpeg

40748F07-2AFC-4C8B-ACEF-1A97FA0B4073.jpeg

Postado
17 minutos atrás, Luiscarlosw disse:

@Benzeno gabinete possui 7 fans, 2 embaixo puxando o ar para dentro e as da frente fazendo o mesmo. E uma menorzinha atrás e 2 em cima puxando o ar para fora. 

Certo. Os sentidos de ventilação/exaustão estão corretos. Você também nota temperaturas altas no processador ou é só com a placa de vídeo?

As ventoinhas da placa de vídeo estão funcionando como devem? Você pode monitorar a velocidade de rotação delas pelo HWMonitor e ver se estão se ajustando de acordo com a temperatura.

• Membro VIP
Postado

Veja se no site da Palit não tem software para a placa de vídeo (acredito que tenha), se tiver baixa e muda a curva de fans, a que vem original as vezes não é boa. A minha só ligava as fans a partir dos 50 ºC, mudei manualmente e hoje em jogo dificilmente passa de 65 ºC.

Configurar a rotação possivelmente vai aumentar o barulho, mas se quer manter a placa fria não há muito o que fazer. Outra solução é tentar fazer undervolt, mas nunca fiz então não vou recomendar.

Sobre personalizar a curva, tem vídeos no youtube, mas você pode ir mudando até ficar "agradável", vai configurando e testando.

Postado

@Benzeno estou verificando aos poucos mas até no GTA V do nada a placa bate seus 80 graus e as fans disparam de forma bem barulhenta. @Pedroou vou dar uma olhada no site da palit  pois acho mt estranho essa temperatura alta. 

não faço ideia se seja meu gabinete q e pequeno 

fora q minhas memórias ficam com clock de 2666 se eu aumento isso o pc não da vídeo. 

em days gone temperaturas boas, agora cod warzone fico dando esse grafico de minecraft

Imagem do WhatsApp de 2023-01-17 à(s) 19.09.09.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-01-17 à(s) 14.24.18.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!