Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3070ti palit Gaming pro 85 graus


Posts recomendados

Salve gente, comprei uma Rtx3070ti palit Gaming 

porém quase todos os jogos ficam em 80 85 graus cravados. 
queria uma ajuda para saber se é problema no chip ou seja outros problemas 

configuração 

i5 10400

b460m plus 

48gb de ram 

RTX 3070 palit Gaming 

Gabinete corsair crystal 280x

 

Me falaram q e o gabinete pois tem 6 fans e coloquei um menor atrás retirando o ar quente. 

6A547135-C42C-4845-B673-C76B9CF67707.jpeg

40748F07-2AFC-4C8B-ACEF-1A97FA0B4073.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luiscarlosw disse:

@Benzeno gabinete possui 7 fans, 2 embaixo puxando o ar para dentro e as da frente fazendo o mesmo. E uma menorzinha atrás e 2 em cima puxando o ar para fora. 

 

Certo. Os sentidos de ventilação/exaustão estão corretos. Você também nota temperaturas altas no processador ou é só com a placa de vídeo?

 

As ventoinhas da placa de vídeo estão funcionando como devem? Você pode monitorar a velocidade de rotação delas pelo HWMonitor e ver se estão se ajustando de acordo com a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Veja se no site da Palit não tem software para a placa de vídeo (acredito que tenha), se tiver baixa e muda a curva de fans, a que vem original as vezes não é boa. A minha só ligava as fans a partir dos 50 ºC, mudei manualmente e hoje em jogo dificilmente passa de 65 ºC.

Configurar a rotação possivelmente vai aumentar o barulho, mas se quer manter a placa fria não há muito o que fazer. Outra solução é tentar fazer undervolt, mas nunca fiz então não vou recomendar.

Sobre personalizar a curva, tem vídeos no youtube, mas você pode ir mudando até ficar "agradável", vai configurando e testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Benzeno estou verificando aos poucos mas até no GTA V do nada a placa bate seus 80 graus e as fans disparam de forma bem barulhenta. @Pedroou vou dar uma olhada no site da palit  pois acho mt estranho essa temperatura alta. 

não faço ideia se seja meu gabinete q e pequeno 

fora q minhas memórias ficam com clock de 2666 se eu aumento isso o pc não da vídeo. 

 

em days gone temperaturas boas, agora cod warzone fico dando esse grafico de minecraft

Imagem do WhatsApp de 2023-01-17 à(s) 19.09.09.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-01-17 à(s) 14.24.18.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!