Ir ao conteúdo

XPG Core Reactor ou Super Flower LEADEX III

Ir à solução Resolvido por Maldade.,

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia a todos.
Acabei tendo um problema com minha antiga psu, uma RM850 da corsair e, tendo em vista que já a possuo a mais de 7 anos terei que comprar outra. Dito isso gostaria de saber algumas informações.
Primeiramente se teriam, além da Core Reactor 850w e da LEADEX III 850w alguma outra indicação de psu.
Segundo, vi que em alguns lugares e até mesmo no site da XPG que a garantia da Core Reactor é de 10 anos, porém no site da terabyte diz que é apenas de 12 meses, então fiquei na dúvida sobre a real garantia por trás dessa psu.
E por fim se 850w é demais para um computador, tendo em vista que tenho total consciência que hoje minha máquina puxa muito a menos que isso (com uma 2070s e um r5 5600) mas também queria deixar espaço na alimentação para futuros upgrades, como trocar a placa de vídeo que fica obsoleta a cada ano que passa (sendo que sua sucessora hoje custa metade do que paguei a 2-3 anos atrás) e entre outras peças de hardware para um melhor desempenho futuro mantendo a mesma psu.

PS: gostaria que a psu fosse gold plus devido ao consumo, por isso essa seleção, caso vocês achem que uma bronze não mudaria muito em relação ao consumo de energia seria uma boa informação para se ter em mente.

Desde já agradeço.

Postado

850W é exagero sim, pro seu atual setup uma 550W já daria com sobras. Pega uma 650W, 750W se a diferença for pequena no preço. Entre ambas as marcas, prefiro a SF, mas os projetos mais bem-feito de ambas são de qualidade. A garantia de 12 meses é referente a loja, o restante é com a própria XPG, mas posso estar enganado... sei que o RMA da Corsair é excelente, desconheço de ambas.

Postado

@josecaiof Eu estava atrás da 850w mais por causa de possiveis upgrades, chutando alto, mas por exemplo pondo uma 4090 em conjunto com um processador mais high end não tenho ideia de como seria o consumo.

Mas agradeço a resposta! Estou cogitando seriamente a 750w, é em torno de 100-150 reais de diferença pra 850w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...