Ir ao conteúdo

Como levar a net pro pc sem ter cabo

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Tô na saga de comprar meu primeiro pc até agr está tudo bem, me surgiu um novo problema, como levar a net pro pc sem ter cabo, o roteador fica na sala e não pode ir pro quarto alguém tem sugestões ? Acho que não posso comprar uma placa-mãe Wi-Fi porque a que eu selecionei não tem a versão com ( B459 m gaming gigabyte ) ou eu que não achei

Postado
2 horas atrás, Goner disse:

adaptador usb

mas geralmente o adaptador bluetooth tem uma latência mt alta e não consegue passar tudo q a internet tem a oferecer (tipo a net daq de casa q é 200mb mas o adaptador só passa 30 e olhe lá) então uma solução pra isso seria uma placa PCI? ela conseguiria ter uma latência menor e mais MB de transferência? 

Postado
54 minutos atrás, Mayan Matos disse:

mas geralmente o adaptador bluetooth tem uma latência mt alta e não consegue passar tudo q a internet tem a oferecer (tipo a net daq de casa q é 200mb mas o adaptador só passa 30 e olhe lá) então uma solução pra isso seria uma placa PCI? ela conseguiria ter uma latência menor e mais MB de transferência? 

Não é o tipo de entrada que importa, existem adaptadores PCI que mal conseguem entregar 200 mega. Esse que mandei tem suporte a 5ghz e diz chegar até 867mbps

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/01/2023 às 22:36, Goner disse:

Não é o tipo de entrada que importa, existem adaptadores PCI que mal conseguem entregar 200 mega. Esse que mandei tem suporte a 5ghz e diz chegar até 867mbps

Tô indo na sua amigo, espero que de bom 👍

• Solução
Postado

Não compre nada que não tenha ao menos wifi6.

E se for usar um adaptador USB não compre nada que não seja USB 3.0.

@Goner https://www.kabum.com.br/produto/148229/adaptador-wireless-tp-link-usb-2-0-ac600-archer-t2u?srsltid=AeTuncrn5nWSFsLRHiYdqsm1r_GCdOH0pYr2sDnzdq6HN9jYqpNR6_TbYLc Esse adaptador chega a modestos 433mbps a 5ghz e ultra modestos 150 mbps a 2.4ghz. Fuja disso.

Essa placa tem dois slots PCIx x1. Então o simples deve ser usar algo moderno como uma AX200 da Intel, com wifi6 até 2400mbps e ainda tem Bluetooh 5.2 (até 2000mbps)

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
4 horas atrás, arfneto disse:

Não compre nada que não tenha ao menos wifi6.

E se for usar um adaptador USB não compre nada que não seja USB 3.0.

@Goner https://www.kabum.com.br/produto/148229/adaptador-wireless-tp-link-usb-2-0-ac600-archer-t2u?srsltid=AeTuncrn5nWSFsLRHiYdqsm1r_GCdOH0pYr2sDnzdq6HN9jYqpNR6_TbYLc Esse adaptador chega a modestos 433mbps a 5ghz e ultra modestos 150 mbps a 2.4ghz. Fuja disso.

Essa placa tem dois slots PCIx x1. Então o simples deve ser usar algo moderno como uma AX200 da Intel, com wifi6 até 2400mbps e ainda tem Bluetooh 5.2 (até 2000mbps)

Duas perguntas então, essa seria melhor que o mano de cima passou ? E onde eu colocaria essa, e essa daria pra jogar sem lag e essas coisas ?

Postado

@Clebinho da motoca Trata-se de outra geração de produto. Como 10 anos a frente. Um adaptador USB 2 para 450+150 mbps é um produto. Um adaptador PCIx WIFI6 pode conectar com facilidade acima de 1000 ou mesmo 2000 mbits em um ponto de acesso moderno, e é outro animal.

O próprio barramento USB 2 não pode ir além de 480mbps por definição. USB 3 vai pero de 5000mbps. E Bluetooth 5.2 é outra coisa que vem junto( e dá pra fazer muitas coisas com isso).

8 minutos atrás, Clebinho da motoca disse:

E onde eu colocaria essa, e essa daria pra jogar sem lag e essas coisas

Se se refere a jogos online, entenda que a rede nada tem a ver com a internet. E o que vale é o elo mais fraco. Raramente é a rede. Mas wifi6 claramente é o caminho há anos já. E USB2 é reconhecidamente obsoleto (é de 2000). Com wifi6 pode usar a frequência mais alta e ter conexões acima de gigabit por exemplo. Com USB 2 a 2.4GHz e aquele adaptador citado não irá além de uns 80mbps sustentados, provavelmente. Mas é só uma parte da história.

Postado
5 minutos atrás, arfneto disse:

@Clebinho da motoca Trata-se de outra geração de produto. Como 10 anos a frente. Um adaptador USB 2 para 450+150 mbps é um produto. Um adaptador PCIx WIFI6 pode conectar com facilidade acima de 1000 ou mesmo 2000 mbits em um ponto de acesso moderno, e é outro animal.

O próprio barramento USB 2 não pode ir além de 480mbps por definição. USB 3 vai pero de 5000mbps. E Bluetooth 5.2 é outra coisa que vem junto( e dá pra fazer muitas coisas com isso).

Se se refere a jogos online, entenda que a rede nada tem a ver com a internet. E o que vale é o elo mais fraco. Raramente é a rede. Mas wifi6 claramente é o caminho há anos já. E USB2 é reconhecidamente obsoleto (é de 2000). Com wifi6 pode usar a frequência mais alta e ter conexões acima de gigabit por exemplo. Com USB 2 a 2.4GHz e aquele adaptador citado não irá além de uns 80mbps sustentados, provavelmente. Mas é só uma parte da história.

Beleza então vou comprar esse, obrigado amigo.

8 minutos atrás, arfneto disse:

você conhece algum lugar confiável que vende? Procurei aqui e não vende em nenhum lugar 

Postado
11 minutos atrás, Clebinho da motoca disse:

você conhece algum lugar confiável que vende? Procurei aqui e não vende em nenhum lugar 

Na sua cidade acho que na Rua Aurora quase na esquina da Rua Santa Ifiigenia acho que tinham pra pronta entrega. Ou no Mercado Livre onde hoje é o 5o mais vendido em placas de rede...  E deve hoje custar perto de uns 300 reais, um pouco menos, num fornecedor confiável...

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, arfneto disse:

Na sua cidade acho que na Rua Aurora quase na esquina da Rua Santa Ifiigenia acho que tinham pra pronta entrega. Ou no Mercado Livre onde hoje é o 5o mais vendido em placas de rede...  E deve hoje custar perto de uns 300 reais, um pouco menos, num fornecedor confiável...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2781805576-adaptador-wi-fi-6-dual-band-pcie-intel-ax200-bluetooth-52-_JM#position=2&search_layout=grid&type=item&tracking_id=3e0c0552-a734-4127-b36d-d61a330653b9

Achei essa no mercado livre, posso comprar essa ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!