Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de ajuda pois um caso intrigante e infeliz ocorreu comigo. Estava utilizando meu pc normalmente (SO W10) quando vi que haviam algumas atualizações para serem realizados duas do windows e uma aparentemente era da ASUS, e talvez uma atualização de BIOS porque o pc era recém montado praticamente.

Fato é que baixei e instalei as atualizações, mas, no momento em que a máquina estava reiniciando, a energia caiu. Após um tempo quando tentei ligar novamente apresentou um erro de boot, que seria este aqui, juntamente com dois bips:

Please put file "ASUS.cap" into HDD or removable USB media device, and then reset the computer. You can also insert ASUS support CD to your CD-ROM and reset your computer, if you have done these, Please wait a moment and don't shutdown system!!!

System will be automatically rebooted.

Na hora fiquei espantado me perguntando que ***** é essa e que mal tinha conseguido aproveitar sequer uma semana do pc gamer novo para ja apresentar algum b.o... decidi desligar e tentar ligar novamente pra ver se volta ao normal, mas sempre dava nessa tela, tomei a decisão de resetar a BIOS, desliguei o pc, removi os cabos, tirei a bateria para o reset e deixei ela fora da placa por uns 30-40 minutos. Quando tentei novamente ligar o pc, esse erro não apareceu mais, mas o pc continuou não ligando nem dando vídeo, e os dois bips permaneceram... O que me leva a pensar que BIOS talvez tenha sido corrompida, o que devo fazer pra restaura-la? Ja tentei utilizar o cd da placa-mãe ligando o pc, teclando f1, delete, f9 e nada... Não sei o que fazer e estou realmente desanimado... Foi extremamente difícil de montar esse pc por inúmeras questões pessoais e financeiras... E, após dois dias de uso esse infeliz evento me ocorre... É frustrante. O que devo fazer? O modelo da minha placa-mãe é h610m-e d4

Postado

Aparentemente o BIOS corrompeu parcialmente e esta no modo recovery, pedindo o "ASUS.cap" para tentar restaurar.

Se não conseguir reparar acione a garantia da placa.

Postado

Não sei, tenta. Mas não conta a k@k@ que fez, alegue que a placa parou de dar boot. 😜 

Se não conseguir, leva numa assistência técnica - capacitada; que devem conseguir fazer o recovery, ou então regravar o chip do BIOS com gravador externo, porém é serviço caro.

Postado

@1lokos então, não falo nada sobre a queda de energia nem sobre a atualização da BIOS? Querendo ou não, nem tenho culpa, nem sabia que aquilo era atualização da BIOS muito menos que a energia iria cair bem na hora 

Se fosse em uma assistência capacitada a parte, quanto cobrariam mais ou menos? Se for próximo a 500 pila, mais fácil só comprar outra mesmo 

@1lokos verdade, antes, assim que comprei a placa-mãe, e algumas outras peças essenciais, a placa estava com um problema parecido, não estava dando boot, só os bips que eram diferentes 

2 minutos atrás, Juregson disse:

@1lokos então, não falo nada sobre a queda de energia nem sobre a atualização da BIOS? Querendo ou não, nem tenho culpa, nem sabia que aquilo era atualização da BIOS muito menos que a energia iria cair bem na hora 

Se fosse em uma assistência capacitada a parte, quanto cobrariam mais ou menos? Se for próximo a 500 pila, mais fácil só comprar outra mesmo 

@1lokos verdade, antes, assim que comprei a placa-mãe, e algumas outras peças essenciais, a placa estava com um problema parecido, não estava dando boot, só os bips que eram diferentes 

E eu tinha mandado pra garantia, os caras falaram que ela estava normal e mandaram de volta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!